Tudo pode ser personalizado para dar aquele toque pessoal, harmonioso, elegante e claro, muito aconchegante. Trabalhar a escolha desde o sofá até as almofadas, luminárias, móveis, tapetes e cortinas. A sala de estar é a porta de entrada para qualquer convidado em sua casa, por isso deve apresentar uma sensação de aconchego.

Veja nessa postagem, algumas dicas elaboradas pela VRV e saiba como aproveitar os espaços e deixar a sala mais aconchegante. Confira!

Decore as paredes

Decorar as paredes pode ser uma missão difícil, pois é algo mais definitivo e que é trocado com menos frequência, por isso é necessário pensar bastante antes de pintar ou aplicar um papel de parede.

As paredes têm o poder de mudar nosso humor, portanto, escolha tons ou grafismos agradáveis e que combinem com os demais itens de sua decoração residencial.

Luzes laterais

As luzes instaladas de forma lateral, dão um toque sutil e sofisticado para qualquer tipo de ambiente.

Em alguns momentos, você simplesmente não quer ficar com uma luz direta enquanto estiver na sala. Invista em luzes laterais discretas e que iluminem o ambiente com sutileza, de forma eficaz.

Existem diversos tipos diferentes de modelos e maneiras para instalar.

Acesso a coleção de livros

Colocar livros em uma sala, é demonstrar para seus convidados que você é uma pessoa culta e que tem o hábito da leitura presente em sua vida.

Dedique um canto em sua prateleira ou aproveite o rack de televisão para colocar os títulos favoritos de sua coleção. Além dos livros, as pessoas podem acrescentar discos de vinil, filmes, CD’s ou games. Tornando esse o cantinho mais cultural de toda sua casa.

Opte por estruturas de madeiras que sejam abertas e que possam ressaltar o charme de sua coleção particular.

 

Área de Relaxamento

Gosta de meditar, praticar yoga ou simplesmente fazer exercícios em casa? Transforme sua sala em um espaço ambientado com um colchonete confortável, ligue o som para escutar uma música relaxante e comece a praticar.

É possível adaptar de forma flexível e rápida o ambiente, permitindo que seja um local de relaxamento e paz.

Plantas domésticas

Muitos apartamentos ou casas, com metragens mais reduzidas, não tem a possibilidade de terem um quintal com jardim. Para os fãs de jardinagem e cultivo de plantas, é possível trazer aquela experiência para dentro de seu lar. Invista em um cantinho verde com plantas pequenas e que não cresçam muito, opte por escolher plantas que não precisem de água ou iluminação solar muito frequente, como o cacto, violeta ou antúrio, por exemplo.

As plantas podem dar uma sensação de paz e bem-estar para o ambiente e também ajudam a reduzir significativamente a quantidade de poeira no ar.

 

Sistema multimídia

Quem gosta de assistir filmes, jogar videogames ou apreciar bons seriados, sabe que utilizar equipamentos de qualidade como uma televisão de alta definição em 4K e um bom aparelho home theater, incrementam toda a experiência audiovisual do entretenimento.

Procure por aparelhos que se adequem ao seu espaço, escolha televisões que caibam e que não fiquem muito próximas do campo de visão. E no caso de apartamentos, não abuse do som alto com os potentes aparelhos home theater.

 

 

Esperamos que os leitores gostem das ideias e se inspirem para aplicar na sala de sua casa. Procure refletir sobre elas e veja quais podem ser aplicadas em seu espaço!

Confira sempre o blog da VRV para novidades relacionadas aos nossos projetos e ideias para seu lar. Compartilhe com seus amigos!