Localizado no extremo oeste do Paraná, Foz do Iguaçu se tornou uma referência no turismo brasileiro com fama internacional. Também chamada de “maior complexo turístico do mundo”, a cidade abriga mais de 260 mil moradores e chega a receber 655 mil turistas por ano. Além dos seus atrativos icônicos, a cidade possui fronteira com o Paraguai e a Argentina, sendo também um ponto de travessia tradicional.

De maneira resumida, Foz do Iguaçu é um centro de história e cultura, que carrega a origem e o legado de diversos povos – os primeiros só chegaram em 1881. Quem entra em contato com essas terras, aprende muito sobre a importância delas para o país, como, por exemplo, o fato de abrigar a maior hidrelétrica do mundo e já ter sido visitada por personalidades como a própria Princesa Diana e o ator John Travolta.

Todavia, o principal motivo para tanto amor e alvoroço nacional e estrangeiro em relação a Foz do Iguaçu são as belíssimas quedas d’água intituladas Cataratas do Iguaçu. Consagrada uma das 7 Maravilhas da Natureza, é o principal cartão postal da região entre diversos outros que transformam o município em um grande paraíso para se visitar e morar.

Quer conhecer alguns deles e diferentes curiosidades? Leia a lista que preparamos a seguir:

Foz do Iguaçu, um lugar completo para você morar!

Não apenas no Brasil, mas como em toda a América Latina e no mundo, Foz do Iguaçu tem uma presença marcante, cheia de símbolos e motivos para ser lembrada e atrair turistas e novos moradores. Veja 5 deles:

Parque das Aves

O Parque das Aves é o maior centro de preservação das espécies da Mata Atlântica. Tratando e monitorando mais de 1.400 aves de 150 espécies diferentes, também é a moradia de animais como jacaré, jabuti, iguanas, borboletas, sucuri, jiboia, tartarugas e etc. Os profissionais desse centro lutam constantemente contra a extinção dos bichos, tentando favores a reprodução e perpetuação das raças que estão ameaçadas.

Museu de Cera do Dreamland

Com mais de 100 estátuas moldadas em cera, todos os visitantes têm a chance de conhecer réplicas idênticas de artistas, famosos e diversas personalidades conhecidas no mundo todo, como Coringa, Marylin Monroe, Michael Jackson, Harry Potter e mais. Porém, não para por aí não, a Dreamland também conta com quatro incríveis atrações para os visitantes, tornando a experiência ainda mais especial e única.

Mesquita Islâmica

Em Foz do Iguaçu, visitantes e moradores têm a imperdível chance de visitar a segunda maior mesquita da América Latina, a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab. Construída fielmente ao modelo da Mesquita Al Aqsa, em Jerusalém, abriga e transmite os conhecimentos mais sagradas para o Islã, proporcionando um momento ímpar de aprendizagem sobre a religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão.

Marco das três fronteiras

Em determinado momento, dois grandes rios da cidade, o Iguaçu e o Paraná, se encontram e esse ponto é conhecido como Marco das Três Fronteiras, também delimitando as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai. Lá é encontrado um grande obelisco com as principais cores da bandeira do Brasil, amarelo e verde. No marco, muitos visitantes tiram fotos e conseguem observar uma linda e natural paisagem ribeirinha.

Itaipu Binacional

Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma hidrelétrica binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. É considerada a maior hidrelétrica em produção de energia do mundo. Todavia, a melhor parte é que pode ser visitada por turistas graças ao seu Circuito Especial, onde é mostrado a interior do prédio e, a noite, um show de luzes.

Viu só como Foz do Iguaçu é merecedora do título de “paraíso”? Existem muitos outros locais que tornam essa cidade ainda mais maravilhosa para você e sua família morarem. Se você deseja saber mais sobre esse município, leia nosso post com fatos importante sobre fazer um investimento imobiliário em Foz do Iguaçu.

Continue acompanhando o nosso blog!