No estado do Paraná, Foz do Iguaçu é um município famoso principalmente por abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma belíssima queda d’água de 82 metros de altura. Atualmente, com mais de 250 mil habitantes, é um dos destinos brasileiros preferidos dos turistas estrangeiros, sendo o principal da região sul.

Com tantos atrativos que a Terra das Cataratas tem mostrado para o Brasil e o mundo, você já pensou em investir em um imóvel nessa belíssima cidade? Se você preza pelo contato com a natureza, diversão, cultura e qualidade de vida, então continuar morando na região ou se mudar para lá é uma ótima opção.

Existem diversos motivos para construir uma vida em Foz do Iguaçu, mas hoje a VRV trouxe 5 pontos importantes a serem considerados.

 

Natureza

Como apontado no começo dessa publicação, a cidade abriga as famosas cataratas. Tais águas são guardadas no famoso Parque Nacional do Iguaçu que, além da experiência de ver uma das 7 Maravilhas da Natureza de pertinho, proporciona outras formas de contemplar a beleza da região, como em passeios de barco e trem.

No parque, é possível manter contato direto e seguro com a rica fauna e flora. Ainda, existem espaços dedicados aos exercícios físicos, ideais para caminhadas, trilhas, alongamentos e outras diferentes formas de despertar a saúde e o bem-estar do corpo.

 

Cultura

Foz do Iguaçu é plural, recheada até a borda de cultura e diversas formas de expressão artística e cultural. Muito de tudo isso surgiu (e ainda surge) graças ao fato de o município possuir fronteiras com a Argentina e o Paraguai, e ter um histórico de imigração de sírios e libaneses. Essa mistura originou um gigantesco leque de opções capaz de agradar até mesmo o mais exigente dos gostos.

A Mesquita Muçulmana é um grande destaque da cidade, pois ela apresenta com ênfase e fidelidade a cultura dos imigrantes do Oriente Médio. Há, também, o Marco das Três Fronteiras, procurado por todas as pessoas que pisam seus pés na região e buscam se entreter com atrações culturais, como dança, música, arte, culinária, folclore, entre outros.

 

Pontos Turísticos

Nos tópicos anteriores você pode ter percebido que existem pontos turísticos que precisam ser visitados pelo menos uma vez na vida, no entanto, existem milhares de outros locais que tornam a vida em Foz do Iguaçu uma constante aventura a ser vivida.

Nesse sentindo, existe a Ponte Internacional da Amizade, extensa e bela, que divide Brasil e Paraguai; a Ponte da Fraternidade, localizada na divisa entre Brasil e Argentina; o Parque das Aves, com uma fauna animal de cerca de 900 aves de 150 espécies; a vila cenográfica das Missões Jesuíticas, uma homenagem aos aldeamentos indígenas e padres jesuíticas; o maior Parque de Dinossauros do país; e o maior Museu de Cera da América Latina, o Dreamland.

 

Educação

Partindo do ensino básico público até o ensino superior, o município objetiva oferecer o melhor conteúdo educacional para crianças, jovens e adultos. No ENEM de 2008, Foz do Iguaçu ficou em 33º lugar entre os municípios com mais de 200 mil habitantes. Em 2011, a cidade também contou com a melhor média para o ensino fundamental do Brasil.

Em relação à graduação superior, Foz conta com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana, uma instituição pública de ensino superior com foco na capacitação de novos profissionais e pesquisadores especializados no desenvolvimento econômico, social, cultural e político da região.

 

Setor imobiliário

Em relação ao setor imobiliário, Foz do Iguaçu apresenta diversas oportunidades para acolher novos e antigos moradores em casas e apartamentos próprios. A cada dia, novos empreendimentos surgem cada vez mais completos, atualizados e seguros, a fim de proporcionar às famílias e cidadãos uma residência moderna e aconchegante.

Ainda, a cidade do Paraná está entre as cidades mais baratas para se viver. Seu custo de vida é 44,8% mais barato em comparação com o custo de vida da capital de São Paulo.