O imóvel na planta é uma ótima oportunidade para quem deseja comprar a moradia própria ou realizar um investimento imobiliário. Adquirir esse produto direto com a construtora, por exemplo, traz diversas vantagens, sendo a principal a valorização do apartamento na planta.

Gostaria de saber mais sobre a valorização do imóvel na planta e como esse fator pode facilitar a sua vida no processo de compra agora e também no futuro da sua residência? Então, continue lendo esse material exclusivo que preparamos com todos os detalhes importantes. Confira:

Como medir a valorização de um imóvel na planta?

A valorização de um imóvel na planta funciona através da medição da sua valorização. Adquirir a moradia direto com a construtora não apenas facilita o financiamento e o torna mais barato, como também aumenta o seu potencial de rendimento.

Ou seja, o imóvel novinho em folha que você adquirir agora pode funcionar muito bem como moeda de negócio no futuro, seja para alugar a residência ou até mesmo vendê-la se o seu objetivo for gerar renda.

Afinal, trata-se de um imóvel novo, recém-construído, com instalações modernas e sem a intervenção de moradores anteriores, que podem ter desgastado o local.

Agora falando em números, a longo prazo, a taxa de valorização do imóvel na planta pode atingir números entre 20% e 50% a mais que o preço da venda inicial. Mas, para ter certeza, é importante avaliar um grupo de critérios ligados a propriedade. Veja:

  • Localização;
  • Infraestrutura nas imediações;
  • Acessibilidade para locomoção;
  • Projeto arquitetônico;
  • Quantidade de dormitórios;
  • Segurança;
  • Área de lazer e conveniência.

Vantagens de adquirir um imóvel na planta

A compra de um imóvel na planta apresenta diversas vantagens. Muitas delas colaboram para o aumento da valorização do apartamento ou da casa. Logo, na hora de escolher onde investir seu dinheiro, garanta que todos os pontos indicados a seguir correspondem a proposta da imobiliária.

Planejamento financeiro

A compra de um imóvel na planta permite que você tenha mais tempo para se organizar financeiramente. Assim, você pode conseguir juntar o dinheiro necessário enquanto o local ainda está sendo construído. Ainda, o pagamento feito neste momento será muito menos que uma possível revenda no futuro.

Personalização

Outro ponto positivo de adquiri um imóvel na planta e que aumenta a sua valorização é a personalização. A construtora permite que você e os demais compradores, casa haja um acordo, realizem mudanças estruturais, principalmente se o comprador for portador de deficiência.

Assim, a conquista da casa ou apartamento dos sonhos é muito mais fácil e o resultado também ultrapassará o que é tido como satisfatório.

Segurança

Assim como a negociação da maioria dos apartamentos e casas, a compra de um imóvel na planta envolve a lavratura da Escritura em qualquer Cartório de Notas e também o registro da matrícula no Cartório de Registro de Imóveis. Todo esse procedimento traz mais segurança jurídica para ambas as partes.

Patrimônio sólido

A compra de um apartamento na planta é um investimento que permanece para a vida toda, podendo ser passado para novas gerações da família. Afinal, é um bem durável, em um espaço protegido e passível de ser utilizado para venda e aluguel, se a família precisa do dinheiro.

Menor burocracia

Adquirir um imóvel na planta significa que você será o primeiro proprietário. Ou seja, não vai passar por muitas burocracias no processo de escritura e de registro.

Além disso, também não precisará verifica o histórico dos registros e certidões negativas da casa ou apartamento, se existem impostos que não foram pagos, se o imóvel está legalmente apto para ser vendido, entre outras coisas.

Ficou com alguma dúvida a respeito da aquisição de um imóvel na planta e como funciona a valorização desse negócio? Entre em contato conosco. Também, não deixe de nos acompanhas nas redes sociais: Facebook e Instagram.

0 0 votes
Article Rating