Jovens, adultos e idosos, estão cada vez mais ativos fisicamente, muito disso em função de conquistar uma vida melhor, mais saudável e longe de doenças que afetam os membros, ossos e músculos do corpo. Por isso, ter uma academia em condomínio traz diversas vantagens aos moradores.

Na hora de comprar um apartamento novo, diversos fatores são levados em conta, como o tamanho, formato da planta, localização do condomínio e os ambientes de lazer. Um dos espaços compartilhados mais procurados atualmente é a academia moderna e totalmente equipada.

Os projetos condominiais mais recentes já contam com academias, enquanto outros ainda precisam aderir a esse espaço que tem se tornado uma grande necessidade e um fator decisivo de comprar de um imóvel.

Se você deseja conhecer os benefícios que uma academia em condomínio pode oferecer, continue lendo esse blog post. Trouxemos uma lista com os principais fatores. Confira a seguir:

Quais são as vantagens de ter uma academia em condomínio?

Abaixo, você pode conferir os três principais fatores que definem a compra de um imóvel/apartamento, seja para garantir a felicidade e ótimo estilo de vida da família, ou para que a residência seja usada como fonte de renda, por exemplo, aluguel. Continue lendo:

Sobre mais tempo e dinheiro

As taxas de condomínio variam de acordo com a proporção da estrutura completa, por isso, muitos podem achar que a taxa condominial é alta. Todavia, viver em um condomínio com academia pode representar uma economia muito alta no final do mês.

Frequentar academias em outros lugares envolve muitas despesas, como a gasolina do automóvel para chegar até a academia, o valor da mensalidade do local, estacionamento a parte e a necessidade de pagar um instrutor. Sem contar o tempo gasto na locomoção de ida e voltar para casa.

Com uma academia em condomínio, só é necessário descer alguns lances de escada até o espaço próprio com os equipamentos essenciais organizados, limpos e dispostos no ambiente para serem usados. Assim, você não precisa arcar com muitos custos e tem mais tempo de sobra!

Integração entre moradores do prédio

Quantas vocês você já viu os seus vizinhos? E quantas vezes você já conversou com eles? Morar em um prédio com espaços compartilhados aumenta as chances de trombar com aquela pessoa desconhecida, mas que sempre esteve ali, no mesmo andar ou em algum outro bem pertinho.

Algumas pessoas até acham bom evitar o contato com os vizinhos, com medo de alguns serem chatos. Mas é a conexão compartilhada com eles que criam uma comunidade forte e sincera. E, adivinha só, a academia em condomínio pode ser de grande ajuda.

Compartilhar exercícios e dietas se torna o primeiro passo para novas amizades. E tem mais, você aproveita e fica sabendo das coisas que acontecem no seu condomínio, afinal, uma fofoquinha sempre cai bem, não é verdade?

Academia em condomínio valoriza seu apartamento

Além dos benefícios para saúde e bem-estar, morar em um apartamento, dentro de um residencial com academia, entre outros espaços de lazer, garante uma valorização alta do imóvel caso, futuramente, você deseje vender ele.

Como um plano para o futuro, se surgir a necessidade de uma venda ou locação, a sua moradia será avaliada incluído todos os benefícios, como a academia em condomínio, que refletirá no seu valor de mercado. Em outras palavras, aumentando ele e gerando mais ganhos para o seu bolso.

Viver sabendo que academia em condomínio está disponível para você traz um leque de benefícios e pode ser uma das características para dar destaque na sua pesquisa por um novo lar.

Gostou de conhecer estas vantagens? Fique por dentro do nosso blog para mais artigos e novidades!

Nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.