Ter algumas facilidades dentro do condomínio podem ser consideradas itens de luxo, principalmente se forem pouco frequentadas.

Quais são os benefícios de se ter uma academia dentro do condomínio em que você mora?

 

Economia de tempo no trajeto

Economizar o tempo de trajeto até uma academia convencional é uma qualidade extremamente valorizada, principalmente quando se tem uma agenda bem apertada. Além de economizar no trajeto, você pode investir mais tempo em treinamento do que investiria se precisasse sair do condomínio para realizar a atividade.

Além disso, você reduz outros custos como a própria mensalidade de uma academia e até a gasolina do trajeto caso fosse de automóvel. São várias vantagens a acrescentar!

 

Qualidade de vida sem sair de casa

Já sabemos que exercício físico e qualidade de vida andam lado a lado e que a prática de exercícios regularmente libera dopamina e serotonina na corrente sanguínea. Isso por que formam uma dupla de substâncias responsáveis pela geração da sensação de bem-estar, satisfação e prazer. Além disso, esses hormônios ajudam também a combater e prevenir problemas como depressão, estresse e ansiedade.

 

Flexibilidade de horários: escolha o turno perfeito para você

Morar em condomínio com academia te dá acesso total e liberado à academia, seja de manhã bem cedo, durante o dia ou até bem tarde da noite – o que não acontece em academias fora do condomínio na maioria das cidades. Isso significa que você poderá escolher seus próprios horários e ter uma programação de exercícios com mais flexibilidade, conforme sua necessidade.

Além da flexibilidade de horários, há flexibilidade de exercícios. Morar em edifício com academia te dá liberdade para levar seu personal trainer, resultando em mais privacidade ao malhar, agilidade (sem dividir aparelhos como em academias comuns) e exercícios específicos para seu biotipo.

 

Condomínio com segurança traz tranquilidade para moradores

Com o cenário atual de violência por todo o Brasil, possuir um sistema de segurança em condomínios passou de investimento para necessidade. Há rondas 24h por dia, monitoramento por câmeras, portões automáticos, cercas eletrificadas e alarmes para cuidar de você e sua família enquanto vocês descansam e malham!

Ou seja, academia 100% segura dentro e fora dela, no trajeto até seu apartamento.

 

Valorização do imóvel também é diferencial

São inúmeros benefícios à saúde que a prática de exercícios pode contribuir, mas o seu bolso também pode agradecer! Uma academia no seu condomínio significa valorização do imóvel, somando valor agregado ao seu imóvel e incrementando o valor patrimonial do condomínio.

 

Gostou de conhecer estas vantagens? Fique por dentro do nosso blog e redes sociais, para mais artigos e novidades!