Comprar um imóvel na planta não é fácil – leia aqui algumas dicas de financiamento – , mas permite ao novo proprietário do imóvel certas modificações na estrutura, na parte elétrica, na parte hidráulica e, é claro, na escolha do acabamento.

E escolher um acabamento para apartamento não é uma tarefa tão simples assim, e existem diversos fatores que devem ser considerados no momento da escolha. Tenha em mente que você não estará apenas criando ou melhorando um ambiente de convívio, mas, também, investindo e gerando um valor agregado para o seu imóvel.

Separamos aqui 5 dicas para te ajudar a escolher o acabamento ideal para apê, com qualidade, modernização e todas as tendências que estão surgindo.

 

  1. Texturas de parede

Um dos principais acabamentos a ser feito no novo apartamento é a utilização de massa corrida para se criar diferentes texturas nas paredes. Em questão de cores, o que está em alta atualmente são as pinturas não homogêneas, que utilizam um padrão geométrico com duas ou mais tonalidades. Outra tendência para revestimentos e textura para paredes que também está em alta no mercado são os azulejos Subway Tiles, possuem como referência as estações de metrô de Londres.

 

  1. Acabamento para o piso

Além de apresentar boa durabilidade e resistência, os porcelanatos conseguem simular perfeitamente qualquer tipo de material. O material também surge como uma boa opção para quem gosta de madeira, mas que busca um piso mais resistente. Na cozinha, o cimento queimado também vem sendo também uma grande tendência de mercado, devido ao aumento da utilização da decoração em estilo industrial.

 

  1. Metais e louças

A cada ano que passa, as torneiras, louças e todos os acessórios de metais e louças das cozinhas e dos banheiros estão se tornando mais minimalistas e se modernizando cada vez mais. O cromado – que antes dominava o mercado –, está perdendo espaço para outros estilos como o dourado, fosco, o preto etc.

 

  1. Iluminação

Atualmente o que vem se tornando comum nas residências cada vez mais são os projetos em paralelo com a decoração em estilo industrial, além de luminárias que dividem o espaço com cordões de luz – outra tendência – e lâmpadas maiores, bastante utilizados nos apartamentos mais modernos. Outra dica é colocar pontos de luz no forro, fazendo com que o ambiente fique mais aconchegante, sem precisar investir em obras ou gastar rios de dinheiro. Dessa forma fica muito mais em conta, além de ser muito mais prático e rápido.

 

 

 

***

 

Agora que você já sabe como escolher o melhor acabamento para apartamento e quais são as tendências e novidades. E aí, curtiu o conteúdo? Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais conteúdos e novidades. Compartilhe com seus amigos e continue curtindo nossas novidades.