Sejam residenciais, prédios, casas prontas, terrenos ou loteamentos, imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. Investir em imóvel próprio é uma maneira de construir um patrimônio seguro e, muitas vezes, para vida toda, ficando até de heranças para os filhos dos seus filhos.

Ter um imóvel próprio também simboliza segurança, alívio, bem-estar e saúde, afinal, ter um espaço só seu acaba com qualquer preocupação relacionada a aluguel, conservação e reforma da estrutura, risco de ser despejado, entre outros.

Portanto, quando surgir uma oportunidade de participar de um projeto imobiliário, o mais indicado é agarrá-la com todas as forças. Ainda está em dúvida se essa é realmente uma boa ideia? Confira a lista abaixo e entenda por que comprar um imóvel próprio é uma ótima opção.

1) Deixar de pagar aluguel

O primeiro motivo da nossa lista é o mais óbvio, porém muito importante. Ter a sua moradia elimina um grande gasto: o aluguel. O dinheiro é a base de tudo, com um bom salário, aproveitando os melhores preços e comprando os melhores produtos, podemos viver bem. Você sabe quanto está o aluguel de uma casa com cômodos suficientes para você e toda sua família?

Na atual economia, diversas pessoas estão pagando mais do que um salário-mínimo para abrigar seus familiares e essa é uma dívida mensal que atrapalha todos os demais compromissos financeiros, como contas de água e luz, despensas com mercado, vestuário e manutenções de veículos. Afinal, quem não paga o aluguel corre o risco de ficar sem teto.

2) Segurança

Viver bem é sinônimo de viver com segurança. Em momentos de crise, como a pandemia, por exemplo, diversas incertezas podem surgir e colocar em xeque os planos que foram feitos anteriormente. Nessa situação, quem tem uma casa ou apartamento próprio ainda sentirá um grande alívio, o de ter um lar.

Ao investir em um imóvel, você pode optar por um com uma boa localização e com infraestrutura adequada. Alguns condomínios ainda contam com sistemas de vigilância 24 horas, modernos e eficientes. Basta pesquisar todas as opções e avaliar os pontos relacionados a segurança antes de fechar um negócio.

3) Preço

Os preços dos imóveis estão cada vez mais competitivos. Devido a vários fatores da economia atual (poder aquisitivo, número de desempregados, volume de compras), aconteceu um impacto direto no valor de diferentes tipos de bens, sendo terrenos, casas e apartamentos alguns deles.

Com a queda dos preços, as taxas de juros também caíram, tornando ainda mais vantajoso realizar esse tipo de investimento. Com a recuperação da economia, esses números irão subir. Em outras palavras, o momento de investir e pagar menos é agora.

Além disso, também existe a possibilidade de financiar um imóvel e aproveitar possibilidades de pagamento muito vantajosas.

Se agora você deseja adquirir o seu imóvel próprio, entre em contato com a VRV. Ao conversar com um de nossos corretores, você vai conhecer nossos mais recentes lançamentos e entender como nossos planos funcionam. Com certeza você vai encontrar o lar ideal para você!