Se você costuma guardar dinheiro, provavelmente já se perguntou em qual tipo de investimento seria mais seguro aplicar a sua reserva. Por isso, hoje vamos mostrar quais as vantagens de investir o seu dinheiro com segurança em fundos de investimento imobiliário.

Não é novidade que o investimento em imóveis é uma alternativa muito segura. Investir em fundos imobiliários é a opção mais vantajosa, quando se trata de valorização do capital investido.

Seja para moradia própria, ou para locação, os imóveis que mais rendem são os comprados na planta. Os juros são menores e o valor de compra é abaixo do praticado na venda de imóveis já prontos.  Essa diferença se dá por imóveis na planta serem um investimento a longo prazo, para quem não tem pressa de se mudar ou utilizar o imóvel imediatamente, já que o prazo de execução das obras gira em torno de 36 meses.

 

Exatamente por esse tempo grande de espera, separamos 4 dicas para você não errar na escolha do seu imóvel na planta:

 

  1. Saiba o quanto você pode gastar

Embora seja óbvio, muitas pessoas procuram imóveis sem o conhecimento do valor do imóvel e das parcelas ou o quanto podem pagar.

É importante que você conheça os seus limites financeiros e leve em consideração que haverá gastos com móveis e decoração quando puder finalmente entrar no imóvel.

Fique atento as taxas que serão reajustadas anualmente e leve em consideração esse valor de diferença nas parcelas futuras.

 

  1. Visite o local em horários diferentes

Visitar o local das futuras obras é essencial! Faça isso em diferentes dias e horários para conhecer a rotina do bairro, das ruas ao redor do futuro empreendimento.

Um exemplo: se você conheceu o estande no local num domingo, muito provavelmente encontrará ruas vazias e pouco movimento. Mas o trânsito do local em dias da semana pode ser mais barulhento e agitado, etc.

 

  1. Conheça todas as cláusulas de contrato

Conhecer bem o seu contrato pode evitar grandes dores de cabeça. Registre todo o processo de negociação através de e-mail, guarde folders e folhetos, fotografe maquetes. Eles serão o material que você poderá conferir se o andamento das obras está conforme combinado.

Leia todo o contrato. Muitas pessoas leem apenas uma parte do documento e acaba não conhecendo os direitos e deveres como comprador. Leia todas as letrinhas!

 

  1. Considere ter garantias da segurança do seu investimento

Se você tem dúvidas, pergunte. Esclarecer todas as perguntas sobre o que precisar saber é fundamental para se preparar para a utilização do seu imóvel. Conhecer outros empreendimentos da mesma construtora também é uma possibilidade para entender a convivência, estrutura e retirar possíveis dúvidas visualizando um projeto já entregue.

 

Agora que você já sabe como se preparar para investir em imóveis, conte com o compromisso e qualidade dos projetos da VRV. Visite nossos decorados e descubra como adquirir seu imóvel com condições especiais de pagamento!

 

Continue lendo o nosso blog, para estar informado das notícias e novidades.

0 0 votes
Article Rating