Ter apartamento é sinônimo de praticidade no dia-a-dia. Mas você acha que o seu apartamento é pequeno demais? Nós vamos te mostrar algumas dicas para transformar o seu espaço e aproveitar melhor do seu lar!

 

Use cores claras

Ambientes menores causam uma sensação claustrofóbica e de aperto. Mas você pode resolver isso de maneira simples: Usando cores claras! Quanto mais claro o ambiente for, seja na iluminação, cor dos móveis ou na cor de paredes, maior a sensação de amplitude e tranquilidade você terá no ambiente. Você até pode ousar com o uso de estampas de papéis de paredes, desde que elas sejam minimalistas ou de pequenos formatos.

Aposte em tom pastel para o teto e para as paredes e se quiser colocar um pouco mais de cor, utilize as cores mais fortes na parte de baixo, como piso e rodapés, e suba com tons (da mesma cor ou cores neutras) na parte de cima… Paredes mais escuras que piso dão a sensação de caixote para o ambiente. Evite o uso de piso e paredes da mesma cor.

 

Janelas grandes

As janelas são os pontos onde você pode admirar o entorno do seu apartamento… mas não é só para isso que elas servem!

A sua janela pode ser uma grande aliada na amplitude se ela tiver poucos ou nenhum bloqueio, como grades e etc. As janelas podem se destacar pelo seu visual, Janelas com vidros grandes trazem um refinamento para o seu ambiente. Se optar pelo vidro temperado, ainda terá uma melhora de até 20% nos ruídos externos, além de ser mais segura que o vidro comum.

Além da melhora no aspecto visual, a sua casa ficará mais ventilada com uma boa fonte de arejamento. Mas cuidado! Não queremos que você abra mão das telas de proteção. Segurança vem sempre em primeiro lugar e se você tiver crianças e animais dentro do apartamento, redobre a atenção.

 

Móveis gigantes são inimigos dos espaços pequenos

Pode parecer que é melhor ter grandes móveis para poder utilizar muito espaço oculto, mas todos sabemos o terror de móveis como grandes estantes ou armários. Eles podem guardar muitas coisas que atrapalharão toda a ideia de um ambiente minimalista, mas também acaba guardando tranqueiras que você sabe que nunca usará, mas guarda sem motivo.

Emendando uma outra possibilidade é você utilizar eletrodomésticos e eletroeletrônicos embutidos. Você ganha espaço útil para transitar sem trombar em nada.

 

Isso nos leva a ouro tópico…

Desapego e Self-Storage

 

As coisas que não fazem sentido dentro da sua casa podem ser doadas ou vendidas para liberar algum espaço. Se não tem serventia para você, pode ter serventia para outra pessoa!

Talvez você não queira exatamente ter que desapegar de algumas coisas e não tem problema nenhum. Você pode utilizar um self-storage… mas o que é isso mesmo?

Em alguns lugares você possui uma garagem ou um espaço do tipo gaiola no subsolo para armazenar suas coisas. Quando isso não é possível, pode-se também alugar pequenos espaços em empresas especializadas em armazenamento pessoal. Por uma pequena quantia por mês, você mantém sua casa livre de bugigangas e não precisa ter que se despedir de um objeto querido!

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Não perca mais tempo e permita-se organizar o seu lar!

Compartilhe com seus amigos e continue apreciando as novidades do nosso blog.