Você já parou para pensar sobre a sustentabilidade na construção do seu futuro imóvel? Em um país como o Brasil, essa questão não é mais optativa, e abraçar medidas conscientes se tornou mais do que necessário.

A natureza é o que ainda mantém a nossa sociedade em pé. Estamos cada vez mais dependentes das tecnologias e das novas invenções, mas sem as matas, plantações, animais e o ar puro, não estaríamos aqui para aproveitar isso.

Portanto, reciclar, reaproveitar resíduos e dar o destino correto aos restos de materiais, são apenas uma parcela da ativação da sustentabilidade na construção. E, sabe de uma coisa? Fazemos isso e muito mais.

Neste post, apresentaremos a você o nosso novo projeto, o Waterfalls Club Residence, e as nossas práticas e técnicas que garantem sustentabilidade na construção. Se você está interessando, então, continue lendo e saiba mais!

Waterfalls Club Residence: um novo lar para morar

Assim como todos os nossos outros empreendimentos, o Waterfalls Club Residence foi pensado para garantir conforto e segurança em primeiro lugar. Mas, também, sua construção presa pelas qualidades da sustentabilidade.

Afinal, um projeto desse porte, sem os devidos cuidados, poderia causar um impacto irreparável no meio ambiente. Ou seja, qualquer construtora sem as mesmas capacidades da VRV não alcançaria o nosso patamar de excelência.

Sobre os detalhes do condomínio, ele foi projetado para proporcionar diversas vantagens aos moradores, como: mais segurança, fácil acesso a comércios, posição estratégica perto de ruas e rodovias da cidade, entre muitos mais.

A sustentabilidade na construção pode ser observada na arquitetura moderna e receptiva, que mescla espaços ao ar livre, bem ventilados e iluminados, com as áreas de lazer dedicadas a pessoas de todas as idades.

São mais de 15 espaços compartilhados, incluindo cinema, piscina, quiosque com churrasqueiras e praça central, e mais de 400 unidades na primeira e segunda fase do imóvel, com dois tipos de planta humanizada.

Tudo isso engloba materiais de primeira linha, mão de obra qualificada, práticas de preservação da natureza e parcerias para reciclagem e destinação correta de resíduos inutilizáveis na construção do Waterfalls.

Como aplicamos a sustentabilidade na construção do Waterfalls

A inovação faz parte da nossa cultura construtiva e nisso está incluso o cuidado com a natureza porque, para construir o ambiente perfeito para os moradores, a poluição e o desmatamento não podem acontecer.

Dessa forma, aplicamos ações sustentáveis desde os primeiros esboços do projeto até a materialização da arquitetura, focando em ações transformativas que causem um efeito positivo a longo prazo.

Um exemplo da sustentabilidade na construção do Waterfalls é a valorização da iluminação natural, que futuramente vai reduzir o uso de energia elétrica no dia a dia do morador e, consequentemente, o custo das contas mensais.

Inclusive, ações ecológicas também são usadas nos nossos canteiros de obras e escritórios. Temos preferência por produtos certificados, de fornecedores que compartilham os mesmos ideais de preservação que o nosso time.

Assim, espaços como piscinas, quiosques, bicicletários, praças e até mesmo as academias, são erguidos com ajuda de matérias-primas completamente reutilizáveis, que não são desperdiçadas ou causaram problemas mais tarde.

Por fim, na construção do Waterfalls Club Residence, somos adeptos da coleta seletiva, parcerias com cooperativas de reciclagem locais e ações promovidas contra desperdícios de recursos hídricos e energia elétrica.

Podem até parecer pequenos movimentos de sustentabilidade na construção, porém, seus resultados são exorbitantes e nos ajudam a criar um condomínio perfeito para todas as famílias e uma natureza melhor.

Ao longo deste texto, você pode ver o que é e como funciona a sustentabilidade na construção do Waterfalls Club Residence. O projeto ainda não foi finalizado, mas você já pode garantir o seu apartamento nele.

Entre em contato, converse com um de nossos corretores e saiba mais. Também, nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram.