Investir em um imóvel é a melhor alternativa para quem busca uma vida mais cômoda. Ter o próprio apartamento significa ter mais segurança, inclusive financeira. Mas, é importante que, antes de iniciar um processo de compra, você tire todas as suas dúvidas e ganhe conhecimento sobre o processo.

A boa notícia é que qualquer um pode investir na moradia própria, principalmente você, ainda mais agora em que a economia brasileira está aquecendo e diversas questões voltaram a ser favoráveis para o bolso do brasileiro devido a vacinação e controle da pandemia.

Enfim, agora que os trâmites estão mais facilidade, o importante é pensar em como comprar. Então, vamos lá? Pegue seu caderninho de anotações e continue lendo este texto para ficar por dentro de tudo que você precisa saber para comprar um apartamento ainda este ano!

Uma boa quantia em dinheiro

O preço de um imóvel é a base de tudo, por isso, alguns compradores recorrem a uma renda extra para realizar esse sonho, o que pode ser uma alternativa para você também.

Além da renda fixa mensal, é possível realizar pequenos trabalhos paralelos e abrir uma poupança para guardar os valores que receber, assim não há riscos de gastar desnecessariamente o que você ganhou para um propósito maior.

Outras formas de juntar bastante dinheiro é fazendo um planejamento financeiro, onde você paga suas dívidas mais complicadas, controla e corta gastos para grana render, faz empréstimos estratégicos, entre diversas outras possibilidades.

Um projeto que cabe no seu bolso

Conforto e valor são questões que devem caminhar de mãos dadas e, por causa disso, você precisa escolher um apartamento que ofereça todos os recursos necessários para viver bem, mas que também tenha um preço compatível com a sua realidade. Faça uma lista bem detalhada com prós e contras, e fuja das opções que você sabe que não vai conseguir pagar ou que não vão proporcionam o aconchego que tanto procura.

Financiamento quando necessário

Existem quatro maneiras de fazer um financiamento: Sistema Financeiro de Habitação (SFH) – feito através de programas imobiliários de bancos, como o Casa Verde e Amarela –, o financiamento direto pela construtora, a carteira hipotecária e o Sistema Financeiro Imobiliário.

Suas principais diferenças são as taxas de juros que cada maneira proporciona, as opções de pagamento, formas de amortização de dívida, benefícios exclusivos, índice de correção, papelada e trâmites, então muitos outros detalhes.

Uso do seu FGTS

Se você é um trabalhador com carteira assinada, fique sabendo que o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser usado como entrada no apartamento. Para isso, é necessário estar de acordo com algumas regras e exigências, como ter ao menos três anos de trabalho sob o regime de CLT, não possuir outro financiamento habitacional aberto, não ter outro imóvel no seu nome, etc.

Saiba mais sobre o uso do FGTS para a compra de um apê clicando aqui.

 

A VRV está sempre disposta a te ajudar

Esse tipo de investimento pode ser algo totalmente novo para você, então inúmeras dúvidas podem acabar surgindo. Com isso em mente, deixamos claro que você não precisa ter medo de pedir ajuda, afinal, estamos aqui para tornar esse processo um sucesso na sua vida.

Oferecemos assessoria no que diz respeito ao contrato e papelada, mas isso não te impede de avaliar todos os detalhes por si só, fazer suas próprias pesquisas e até mesmo pedir ajuda técnica a outros profissionais.

Considerando todos os tópicos citados acima, é possível adquirir um apartamento ainda este ano! Fale com um de nossos corretores e saiba mais.