Pagar aluguel é a maneira mais comum de se ter um teto para morar, mas que deixa a situação financeira de diversas famílias bem complicada, ainda mais aquelas que não possuem renda fixa e não trabalham de maneira regular e constante, como no caso dos autônomos.

Por isso, uma saída para evitar a instabilidade financeira é adquirir um apartamento próprio. Agora, você deve estar imaginando “se eu não consigo nem pagar o aluguel, como vou ter dinheiro para uma casa!”. O que você ainda não sabe é que existe uma maneira de realizar essa conquista pagando parcelas menores que a de um aluguel.

Hoje, vamos mostrar para você como comprar um apartamento próprio e abandonar o aluguel de maneira prática, descomplicada e com ajuda total de uma equipe de profissionais empenhados em transformar a sua vida e a da sua família. Continue lendo este texto para saber mais!

ADQUIRA UM APARTAMENTO PRÓPRIO COM FINANCIAMENTO

Você já conhece o programa Casa Verde e Amarela? Gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e custeado por recursos orçamentários, como os fundos habitacionais e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o programa tem o objetivo de facilitar o acesso da população a moradias de qualidade.

Funciona da seguinte maneira, ao encontrar o apartamento que a família deseja comprar, ela recorre ao Governo para ter apoio no processo de aquisição. Então, se o imóvel e a família estiverem de acordo com as regras, poderão ser iniciados os tramites legais.

DETALHES DO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA

O programa é dividido em três modalidades: Faixa 1 (renda bruta de até 2 mil reais), Faixa 2 (renda bruta de até 4 mil reais) e Faixa 3 (renda bruta de até 7 mil reais). Portanto, a pessoa que deseja ingressar em um desses grupos de compradores não pode receber mais de 7 mil por mês.

Estando de acordo esse requisito, é possível contratar o Casa Verde e Amarela de forma individual ou através de uma construtora que aceite participar, como a VRV. Também é possível contratar com uma entidade organizadora que trabalha junto a algum empreendimento que esteja sendo financiado pela Caixa Econômica Federal.

Porém, nessa situação vai ser preciso fazer uma simulação para saber se você possui os recursos necessário para investir corretamente e não sofrer algum tipo de desfalque até o fim do processo. No entanto, se a proposta parecer boa o suficiente, só vai faltar entregar a documentação necessária em uma das agências da Caixa ou correspondente Caixa Aqui.

O banco, então, faz uma análise dos seus papeis e do apartamento escolhido e, se for aprovado, já disponibiliza as melhores condições para o financiamento.

SALDO DO FGTS PARA ADQUIRIR O APARTAMENTO PRÓPRIO

Outra alternativa para pagar parcelas menores que o valor do seu aluguel atual é fazendo um financiamento com o saldo do seu fundo de garantia, que também acontece através da Caixa Econômica Federal.

Basicamente, o saldo do FGTS é usado para comprar uma residência pronta ou ainda na planta. O valor conquistado nessa sistemática é usado na hora da contratação como entrada no financiamento, representando parte do valor do pagamento ou, se possível, do valor total.

Gostaria de saber mais sobre essa modalidade? Leia o texto completo no nosso blog clicando aqui.

COMPRE SEU APARTAMENTO COM A VRV

Além de imóveis fantásticos esperando por você, a VRV oferece um suporte completo para que você realize o financiamento da sua nova casa com segurança, comodidade e certeza que está indo em direção a um futuro melhor.

Além disso, também oferecemos os melhores preços e diferentes condições de pagamento com taxas de juros baixíssimas. Fale com um de nossos corretores hoje mesmo!