Ter um filho é algo inexplicável na vida de uma família, principalmente quando é o primeiro. Para pais e mães novatos, esse momento é magico e muito desafiador, uma vez que é preciso aprender diversas coisas novas para garantir a saúde e segurança do recém-nascido. Mas, o que deve ser o essencial de todos é saber como montar o quarto ideal para a criança pequena.

Se você e seu conjugue estão se preparando para a chegada do primeiro bebê, e ainda não sabem quais itens são indispensáveis para criar um cômodo aconchegante, divertido, seguro e bastante bonito, continue lendo este texto, porque hoje lhe daremos dicas ótimas. Acompanhe:

Berço para o bebê

O importante é começar pelo essencial, sendo esse o berço. Esse item deve ser pensado com calma, carinho e sempre visando o custo-benefício. Afinal, o pequeno vai dormir por anos nele, então o móvel deve ser resistente e espaçoso, e garantir muito aconchego, segurança e conforto.

Uma dica na hora de escolher o colchão é optar pelos modelos com tecido antialérgico. Invista em uma capa impermeável também, assim o produto pode acabar durando mais.

Trocador de fraldas

O trocador também uma peça fundamental no quarto do bebê. Algumas pessoas acham que o banheiro pode ser uma parte boa da casa para fazer isso, mas, na verdade, é logisticamente problemático. Na hora de instalar esse espaço, pense no posicionamento que deve favorecer a dinâmica da mamãe ou do papai e ser bastante seguro para o filho pequeno.

O trocador deve ficar próximo ao berço. Se possível, adquira uma com bordas de proteção e, se achar necessário, compartimentos ou ganchos para os itens usáveis na hora de trocar a fralda.

Cômoda de guarda-roupas

Há quem acredita que apenas o guarda-roupas seja suficiente e que ele nem precisa ficar no quarto do recém-nascido. No entanto, tanto ele quanto a cômoda acabam sendo móveis bastante funcionais. A cômoda, principalmente, pode ser usada para guardar das fraldas, sapatos e pequenas peças de vestuário, além de ter uma superfície para colocar uma bandeja com produtos de higiene, a mamadeira, o abajur ou a babá eletrônica.

Cadeira de amamentação

Diferente do que dizem, a cadeira de amamentação não caiu em desuso. Pelo contrário, ainda é um item essencial no quartinho, já que é muito conveniente e facilita a hora de alimentar o pequeno. E mais, a cadeira também compõe a decoração do ambiente, deixando tudo mais agradável e organizado. O importante é escolher uma cadeira onde a mamãe se sinta confortável.

Babá eletrônica

Esse pode ser um investimento que vale muito a pena. A babá eletrônica da maior liberdade para os pais e mães e garante a integridade da criança, mesmo quando alguém não estiver por perto. Algumas das principais razões para adquirir uma para o quarto do seu filho pequeno são: ação rápida em caso de emergência, maior facilidade para o bebê aprender a dormir sozinho, maior qualidade de sono para toda família e monitoramento remoto.

Segurança doméstica precisa ser sempre uma prioridade, principalmente quando a família receber um novo integrante, que ainda é muito pequeno e frágil. Seguindo essas orientações, os dias dele (e os seus) serão sempre ótimos!

Gostaria de mais dicas como essa? Confira o nosso blog.