Após dois anos de pandemia, a relação do brasileiro com o próprio lar mudou bastante. Passar muito tempo dentro de casa abre espaço para reflexões profundas e análises constantes sobre o que poderia ser melhor e o que está faltando ou pode ser trocado. Tudo isso pode ser observado nas tendências de decoração que estão surgindo para 2022.

Se você está afim de fazer algumas mudanças modernas na sua casa ou apartamento para se sentir mais à vontade ou conquistar mais espaço sem precisar fazer uma reforçar ou ter que se mudar, confira as escolhas mais populares que diversos moradores do pais estão acatando cada vez mais. Continue lendo e descubra qual dessas novas tendências combina com você!

Minimalismo

Um comportamento que ficou em evidência durante a pandemia é o desejo por mais espaço, móveis que sejam funcionais e, ao mesmo tempo, menos objetos para a limpeza. Os moradores passaram a enxergar em ambientes leves e confortáveis, às vezes integrados, e com uma decoração que não canse os olhos, um local de pleno conforto e calmaria.

Tudo isso resume o minimalismo. A decoração minimalista reúne linhas retas e formas geométricas simples, com cores sobreas e peças compactas, porém extremamente utilizáveis. É algo fácil de aderir, barato e que cabe em qualquer lugar. Com o passar dos próximos meses, essa será uma decoração cada vez mais presente.

Vegetação

Ainda no tópico de cômodos mais confortáveis, outro conceito que é cada vez mais buscado porque quem deseja uma casa moderna e bonita é a inserção de plantas, objetos e cores que remetam à natureza. E isso vale tanto para o espaço interno quanto o externo da moradia!

Esse estilo permite que as pessoas se sintam conectadas à vida ao ar livre, um pensamento que transmite conforto, liberdade e felicidade. E a melhor parte é que esse efeito funciona mesmo em um ambiente urbano dos mais movimentados, como o grande centro de São Paulo, por exemplo.

Ter um quintal ajuda a multiplicar o efeito da vegetação na vida das pessoas quem investem nessa decoração.

Dourado e cores neutras

Por fim, as cores! A paleta de cores sempre foi a peça central de toda boa decoração e com a mudança de ano elas também mudam. Para 2022, os brasileiros estão apostando em algo mais ousado, mas ao mesmo tempo sóbrio. Os donos e donas de casas e apartamentos tem buscado tons neutros e terrosos em parceria com o brilhante dourado, que ganhou grande favoritismo.

As escolhas possuem motivo: enquanto tons terrosos e neutros remetem a estabilidade, o dourado traz toda a sensação de sucesso e riqueza, afinal, dinheiro e crescimento nunca são demais, não é verdade? O dourado pode aparecer em móveis e alguns revestimentos, mas principalmente nos itens de decoração.

E essas são as três principais tendências de decoração para 2022. Encontrou alguma que faz o seu estilo e, agora, pretende investir? Aproveite o novo ciclo para se reinventar! Não deixe de conferir mais dicas como essa no nosso blog.