As tecnologias sempre se renovam! Oferecer elas para os moradores de um condomínio, é gerar bem-estar, segurança e qualidade de vida para quem reside no espaço.

Confira nessa postagem, as melhores ideias e tecnologias que podem ser implementadas em um condomínio.

Gestão de dados na nuvem

De maneira interna para os administradores do condomínio, os softwares remotos na nuvem podem ser uma excelente opção para gerenciar e administrar os registros, dados e demandas a distância de forma inteligente. É possível personalizar o software para que cada função seja aplicada na demanda necessária de administração do condomínio. Por estarem na nuvem, a segurança é sempre maior para garantir que os dados e informações nunca sejam perdidos ou esquecidos.

Acesso via biometria

A biometria, impressão digital de nossos dedos, é uma forma de acesso que já estamos familiarizados, pois usamos em nosso celular e nos caixas-eletrônicos dos bancos. Usar a chave através de biometria é um recurso muito interessante para entrar na portaria do condomínio ou até mesmo na porta de entrada do apartamento, isso gera uma economia no tempo, aumenta ainda mais a segurança, além de permitir que as pessoas não precisem carregar as chaves.

Também é possível implementar o reconhecimento facial ou da voz, porém, o melhor custo benefício atual continua sendo a impressão digital biométrica, pois apresenta melhores resultados em rapidez e praticidade.

Gestão integrada

Ter uma boa organização é prevenir o acontecimento de erros humanos. A tecnologia pode ajudar a criar uma gestão integrada de dados e informações, isso auxilia os síndicos e gestores do condomínio a não cometerem erros. Os sistemas de informação podem reunir, em um único software, todas as informações necessárias para fornecer um atendimento rápido e prático, sugestões e soluções para o autoatendimento dos residentes do condomínio.

Drones vigilantes

Quem busca morar em um espaço privado, como um condomínio, preza por total segurança em seu dia a dia. Portanto, os drones vigilantes são ótimos aliados para este trabalho. Com excelente custo benefício, os drones são equipados com câmeras que transmitem ao vivo para sua central de segurança, eles proporcionam total vigilância aérea e terrestre do espaço em que o condomínio está construído. São úteis principalmente em locais remotos para um veículo de vigilância entrar, por exemplo.

 

 

 

Internet das Coisas e Casa Inteligente

Nossas obras recentes oferecem aos moradores tecnologias presentes em nosso dia a dia. Opções como: entradas USB nas tomadas para o carregamento de tablets ou celulares; possibilidade de instalação de iluminação remota e inteligente para economia de energia e praticidade. Isso tudo permite uma integração dos equipamentos na palma de sua mão, através de aplicativos que permitem o acesso e controle remoto dos eletrodomésticos de casa.

Segurança por videomonitoramento

O controle através de videomonitoramento ressalta a importância da segurança no espaço do condomínio. As câmeras de vídeo cruzam as informações e detectam de forma automática, se existe algum invasor ou perigo para os moradores do condomínio. O reconhecimento facial pode ser implementado neste tipo de tecnologia e se for feito um cadastro de todos os moradores, visitantes frequentes e funcionários do condomínio, o sistema pode ser muito eficaz.

Soluções de sustentabilidade

Pensar em sustentabilidade e meio ambiente é pensar em nosso futuro, nada melhor do que implementar soluções tecnológicas voltadas para a ecologia e preservação da natureza, no lugar que moramos. Aplicamos em nossos condomínios, soluções que permitam melhor reaproveitamento das águas remanescentes de chuvas, economia de energia ao acionar as luzes automaticamente e uso de materiais reciclados em nossas construções. As placas solares funcionam para gerar economia no consumo elétrico geral e são sempre uma opção a ser estudada para implementação em nossos projetos e construções.

A VRV já aplica várias dessas tecnologias em suas construções, fique sempre atento para as novas postagens em nosso blog e acompanhe as novidades nas redes sociais.