Em pesquisas recentes realizadas, especialistas do mercado imobiliário apontam uma tendência de relevante recuperação no setor e preveem uma nova fase de crescimento sustentado de vendas e lançamentos para o ano de 2021, superadas as incertezas impostas pela pandemia.

A tendência é que os empreendimentos passem a contemplar as necessidades criadas pela crise sanitária.

Em 2021 espera-se que tenhamos o que se esperava para 2020, porém um mercado mais maduro e consistente. Tudo indica que 2021 traga novos ares para o mercado imobiliário, ares positivos.

O setor imobiliário mostrou que conseguiu atravessar a crise e recuperar seu desempenho a partir de Junho.

 

 

Retomada

O primeiro semestre de 2020 carregou os primeiros impactos negativos da chegada da pandemia, porém o segundo semestre inicia sinais de uma retomada.

Houve retração significativa no volume de novos lançamentos quando comparados o primeiro semestre de 2020 com o mesmo período do ano anterior, e redução mais suave no volume de vendas, no mesmo período.

 

Com a abertura dos plantões de venda que houve em Junho, percebeu-se que a retomada já tinha começado a acontecer. De Julho pra cá, as notícias indicam melhora em relação ao primeiro semestre, agregando a perspectiva no mercado.

 

Todo esse lento e cuidadoso movimento de retomada não é apenas uma onda, mas sim um novo ciclo bom para o mercado imobiliário, por isso a tendência é de valorização do imóvel, com uma atualização nos preços, que vinham defasados.

A tendência é de quem comprar agora vai ganhar e quem já tem imóvel, já está ganhando.

Entre em contato com a VRV e conheça nossos empreendimentos.