Sonha em ter o imóvel dos seus sonhos?

Ter a casa própria muitas vezes pode parecer algo distante da realidade. Pelo alto valor agregado, o financiamento é sempre a longo prazo, isso pode gerar uma certa insegurança para quem pretende fazer este investimento, devido as despesas futuras. Mas, com uma boa educação financeira, é possível planejar e até mesmo realizar a conquista de ter um apê para chamar de seu! Um sonho muito comum pelos brasileiros é adquirir seu imóvel próprio, seja de forma individual (comprando sozinho) ou em conjunto (com os pais ou com o cônjuge). A compra de um imóvel é um marco na vida de qualquer pessoa. Leia nesse post do blog da VRV e entenda melhor como é sentir o gostinho de ter seu próprio imóvel com as nossas dicas especiais!

Faça um bom planejamento

É necessário fazer um planejamento das finanças e calcular em quanto tempo será preciso juntar o dinheiro da entrada para adquirir o imóvel próprio. O primeiro passo é entender qual a necessidade do momento, se é mais interessante adquirir um imóvel menor e mais simples para uma pessoa solteiro(a) ou já pensando no futuro e com a possibilidade de construir uma família, pegar um imóvel maior com 2 ou 3 quartos. Coloque na ponta do lápis suas contas fixas e veja o que vale mais a pena para você!

Localização do apartamento

Outro fator fundamental na hora da escolha, é onde será a localização do empreendimento. Isso além de valorizar uma futura venda ou locação do imóvel, auxilia muito para que o proprietário tenha uma qualidade de vida melhor. Com a proximidade de supermercados, postos de gasolina, padarias, farmácias, hospitais, escolas ou até mesmo do local de trabalho. Os empreendimentos projetados e desenvolvidos pela VRV sempre prezam pela melhor localização possível na cidade em que está construído.

Tenha controle das finanças

A compra de um imóvel próprio é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, e antes de ser feito, precisa ser muito bem estudado e calculado, para que a obrigação dos pagamentos mensais não se torne um peso na saúde financeira do proprietário. Antes de adquirir, faça um exercício e coloque os pontos positivos e negativos de como esse imóvel pode impactar sua vida no presente e no futuro, e mensure isso. O resultado irá determinar se você está pronto ou não para adquirir o primeiro imóvel!

Custo benefício e muitos itens de lazer

Os empreendimentos projetados e lançados pela VRV, possuem sempre um alto nível de luxo, sofisticação e requinte, proporcionando para os futuros moradores dos apartamentos, uma experiência maravilhosa pela qualidade de vida e bem-estar graças aos itens de lazer, modernidade e segurança.

Segurança financeira e solidez no mercado

Uma outra coisa que pode assustar os compradores de primeira viagem, é confiar em uma construtora. Nós da VRV, entendemos perfeitamente este receio e medo que muitas pessoas tem aqui no Brasil. Como somos uma construtora de muita confiança e credibilidade no mercado, não oferecemos nenhum tipo de risco para os investidores e proprietários de apartamentos.

E chegamos ao final de mais um post no Blog da VRV. Esperamos que essas dicas importantes auxiliem na sua futura compra do tão esperado Apê. Fique sempre atento aos próximos lançamentos de empreendimentos da VRV e acompanhe nossas redes sociais. Até o próximo post!