Como diz o ditado, quem casa quer casa. Mas, não é qualquer apartamento que satisfaz, é importante encontrar a moradia perfeita para o casal viver os próximos anos com muita felicidade e bem-estar.

Mas, afinal, como escolher a moradia perfeita em meio a tantas opções que o mercado imobiliário oferece? Se essa é uma dúvida que você e seu conjugue têm, não se preocupe, trouxemos a resposta!

Continue lendo este texto e descubra como escolher o apartamento que se encaixe perfeitamente nas suas expectativas.

O que é considerado uma moradia perfeita?

O apartamento perfeito é aquele espaço onde se habita e os relacionamentos florescem de maneira saudável ao longo da vida.

A localização do condomínio, o tipo de vizinhança, o tamanho dos cômodos e a estrutura completa que o local oferece são características importantes que valorizam a vivência.

Você deve observar cada um desses aspectos com cuidado e sempre reavaliá-los para saber se ainda atendem as suas expectativas e necessidades.

Mas, também, você e seu conjugue devem imaginar os momentos futuros e como eles vão se desenvolver ali.

Ou seja, as conversas de fim de noite, as frases de bom dia, a hora do almoço, recepção de visitas, o tempo livre à dois, criação das futuras crianças e tudo mais que for julgado importante.

Enfim, a moradia perfeita é complexa e mágica. Ela abriga os anseios, as expectativas, imaginações, medos, fantasias, devaneios e tudo mais.

Principais características da moradia perfeita

A moradia perfeita é relativa, a concepção de um apartamento dos sonhos muda de pessoa para pessoa. No entanto, existem aspectos que ajudam a fazer a escolha certa.

Confira a seguir as principais características que devem ser observadas na hora de escolher o apartamento do casal:

Localização do condomínio

A localização do condomínio onde o futuro apartamento de você dois vai ficar é um aspecto que pode definir a compra.

Isso acontece porque, com uma boa localização, você pode ter por perto diversos serviços, como mercado, hospitais, escolas, praças, padarias, metrô e muitas outras necessidades cotidianas.

E quanto mais perto do centro da cidade, melhor, porém o valor tende a aumentar. Mas, se estiver ao alcance do casal, se torna a moradia perfeita.

Tipo de vizinhança

Tanto dentro quanto fora do condomínio, observar a vizinhança é essencial. Conversar com os moradores quando houver visitar ao apartamento dá uma ideia do tipo de vida acontece ali.

Alguns podem informar sobre o ritmo da região, se há muitos eventos, se casas noturnas funcionam constantemente ou se ocorrem assaltos.

Dependendo do que for dito, é possível escolher a vizinhança mais parecida com a personalidade de ambos, onde não serão incomodados após se mudarem.

Tamanho dos cômodos

Depois de conhecer o espaço externo, o interno não pode ser deixado para trás.

Se for um imóvel já construir, é possível verificar ao vivo o tamanho dos cômodos, onde ficam as janelas, portas e tomadas, se a entrada de luz e ventilação natural durante o dia agrada, etc.

Se o imóvel ainda estiver na planta, a construtora costuma deixar a disposição todas as informações da planta do apartamento ou até mesmo instalar um decorado para facilitar as percepções.

Em ambos os casos, é preciso conferir essas questões até mesmo mais de uma vez para já ir se preparando caso for necessário comprar novos móvel, por exemplo.

Estrutura do residencial

Por fim, a estrutura da moradia perfeita. Um condomínio deve oferece mais do que um espaço para morar, principalmente quando o assunto é vida a dois.

Por isso, você e seu conjugue devem procurar por opção que ofereçam, além do apartamento, espaços coletivos como: salão de festas, piscina, playground, cinema, quiosques, etc.

Afinal, a moradia perfeita não deve ser qualquer espaço para enfiar os seus pertencem, ela deve sempre proporcionais mais.

Onde encontrar o apartamento dos seus sonhos?

A VRV está aqui para te ajudar. O Waterfalls é o nosso mais novo empreendimento em Foz do Iguaçu, pensado para quem quer começar uma vida nova a dois, com modernidade e segurança.

Além dos apartamentos completos, ainda há inúmeras opções de lazer para os moradores. Não deixe de conferir mais um projeto da VRV que promete mudar a sua vida para melhor.

Visite o nosso decorado hoje mesmo e tire suas dúvidas sobre o empreendimento. Entre em contato e siga nossas redes sociais para mais atualizações, Facebook e Instagram.