A compra de um imóvel tem como uma de suas principais vantagens garantir uma moradia digna e duradoura para você e toda a sua família. Portanto, na hora de escolher a sua futura casa ou apartamento novo, você precisa se atentar ao máximo a questões como conforto e segurança. Com isso em mente, já pensou em adquirir uma moradia em um Residencial Club?

Condomínios ainda são bastante comuns hoje em dia, mas o crescimento no número de residenciais clubes nos últimos anos é a prova de que esse modelo de comunidade é bastante benéfico para os seus moradores. Além dos pontos positivos citados no parágrafo anterior, os clubes residenciais, como também são chamados, dispõem, ainda, de praticidade para realizar as atividades diárias, diversas opções de lazer pertinho de casa e uma ótima relação de custo-benefício.

Essa pequena lista de qualidade deveria ser o suficiente para você decidir comprar seu imóvel próprio em um residencial clube. Mas, se ainda precisa de mais detalhes sobre esse estilo de moradia para entender um pouco mais como ela funciona e como se difere dos condomínios tradicionais, continue lendo este texto para saber mais. Acompanhe:

O que é um residencial clube?

De maneira objetiva, um clube residencial pode ser definido como uma morada ampla e planejada para abrigar atrativos semelhantes aos de um clube frequentado por famílias nos finais de semana. Além de casas ou apartamentos, o empreendimento oferece uma diversidade de serviços de lazer e bem-estar no interior de sua estrutura, garantindo acesso rápido, fácil e prático dos condôminos a diversas atividades sem precisar “sair de casa”.

Esse tipo de empreendimento possui uma estrutura robusta, com áreas internas espaçosas, modernas e equipadas para momentos diferenciados, como festas, reuniões ou comemorações realizadas para moradores – desde crianças até adultos. Sem contar os espaços externos que desfrutam das mesmas características, porém, com o diferencial de estar ao ar livre e em contato com o sol e a natureza.

Considerando todos esses detalhes, é possível dizer que um residencial clube é mais seguro, já que para acessar quadras esportivas, piscinas, academia, sala de jogos, brinquedoteca, salão de festas, playground, cinema, churrasqueiras, quiosques e muito mais, não é necessário ir para muito longe, o que também dispensa qualquer custo adicional como gasolina ou passagens de ônibus, por exemplo.

Quais as vantagens de um residencial clube?

Quando se pensa em conquistar o imóvel próprio, a primeira coisa que vem à mente é ter qualidade de vida. E essa é uma das principais ofertas de um residencial clube. Confira outros dois pontos importantes abaixo:

Segurança

Em comparação com prédios mais antigos, o clube residencial conta com sistemas de segurança avançados, com aparelhos de monitoramento modernos, equipes de vigilância altamente treinadas no perímetro do prédio e remotamente, além de portarias eletrônicas com protocolos mais rígidos para evitar a entrada de pessoas não autorizadas.

Custo-benefício

São diversos espaços que você tem direito após a aquisição do seu imóvel. As áreas comuns são divididas entre os moradores, logo o custo de manutenção também, o que é muito mais vantajoso do que pagar separadamente e em locais que ficam longe do lar. Dessa maneira, é possível economizar bastante e desfrutar de um lazer de qualidade.

Agora que você sabe melhor o que é um residencial clube, pode se preparar para comprar o seu novo lar em um deles. Entre em contato e conheça os nossos projetos.