No post de hoje, criado pelo Grupo VRV, iremos conhecer harmoniosas dicas para deixar o quarto do casal mais aconchegante, sempre aproveitando cada cantinho do espaço! Confira o post.

Tudo é uma questão de adaptação e planejamento, se o quarto é grande, saiba aproveitar o espaço com uma melhor utilização do ambiente. Se for menor, procure criar a sensação de amplitude e melhor distribuição dos itens no lugar.

Quarto amplo com espaço para leitura

Se vocês forem um desses casais que não pode ficar sem ler um bom livro e que adorariam ter um cantinho especial dedicado apenas para a leitura e para expor as coleções de livros, vão adorar essa dica!

Pode parecer impossível ter uma mini biblioteca no quarto, mas, se priorizar os livros invés de objetos especiais ou itens decorativos, é possível substituir o conteúdo das prateleiras colocando diversos livros. Quanto maior for o quarto, maior será a sensação de amplitude e de possuir uma biblioteca grande. Se não tiver muito espaço no quarto do casal, é interessante reservar apenas os livros que estão sendo lidos no momento ou aqueles favoritos que são indispensáveis na coleção. Se puder, acrescente uma poltrona confortável no quarto para o momento relaxante de leitura diária.

Quarto pequeno planejado

Seu quarto planejado é pequeno? Não tem problema! Com essa dica iremos aproveitar melhor o espaço.

Procure dispor melhor os itens no quarto, aproveitando o armário na parede e na lateral. Opte por uma mesa pequena e deixe apenas coisas fundamentais em cima dela. Organize a estrutura do quarto deixando os itens mais utilizados de forma próxima, para quando for preciso usar.

As luminárias acima da cama são uma boa ideia para a iluminação no quarto, evitando a grande ocupação de espaço de um abajur, por exemplo.

Pais com crianças pequenas

Todo pai e mãe de criança pequena sabe o quanto é necessário e importante acompanhar e ficar sempre por perto durante os primeiros meses. Para aqueles que não tem muito espaço no ambiente ou para quem simplesmente deseja ficar pertinho do seu bebê, a dica é adaptar o quarto do casal criando um cantinho especial para o neném.

Nessa configuração de espaço, os pais podem aproveitar bem a parede principal do quarto encaixando o berço e uma cômoda pertinho da cama. Antes de adaptar o quarto, faça um projeto pois isso pode demandar diversas mudanças na estrutura do ambiente.

TV no Quarto

Todo casal gosta de ficar abraçadinho, quentinho e confortável na cama, vendo sua série ou filme. Isso não é muito possível na TV da sala, tanto pela privacidade quanto pelo conforto que somente uma cama de casal pode proporcionar.

O recomendado é que a TV fique de frente para a cama, para uma melhor visão e comodidade para quem estiver assistindo. Além de deixá-la suspensa na parede, uma boa ideia é usar o suporte móvel e flexível, dando mobilidade para mudar a TV de posição.

 

Gostaram das dicas e ideias? Agora é só utilizar a criatividade decorando e aplicando essas dicas no quarto do casal. Sempre planeje com antecedência e responsabilidade, respeitando o tamanho de cada ambiente.

Para mais conteúdos como esse, fiquem atentos ao site e ao blog do Grupo VRV. Compartilhe esta publicação com algum casal de amigos, temos certeza que será muito útil!