A Cozinha Americana é um espaço perfeito para reunir a família e os amigos em momentos de lazer. Sua construção arrojada, presente em muitos apartamentos contemporâneos, torna a ambientação luxuosa e aconchegante, propicia a conversas e boas risadas em meio a petiscos e bebidas.

Hoje em dia, ela deixou de ser uma área de serviços domésticos e passou a ser um ambiente que estimula a interação social. Por isso, muitas pessoas tendem a estilizar suas Cozinhas Americanas de maneiras únicas, visando transmitir as energias e algumas características dos donos.

Pensando nisso, preparamos algumas ideias para deixar sua cozinha muito bonita e cheia de personalidade. Confira!

 

Paleta de cores

Se tratando de cozinhas pequenas, a melhor aposta é nos tons claros, tendo como objetivo aumentar a sensação de espaço e luminosidade. Mas se seus preferidos são tons escuros, o melhor uso deles é em pouca quantidade e nos detalhes, a fim de “camuflar” a cozinha e dar uma sensação de profundidade.

 

Eletrodomésticos

Na hora de escolher a geladeira, micro-ondas, fogão, forno, cafeteira e depurador (exaustores ou coifas), compre modelos feitos a partir do mesmo material e na mesma tonalidade. É importante sempre manter a harmonia, independente dos tons escolhidos. Por exemplo, se a geladeira for de inox, os demais produtos também devem ser de inox. Entendeu?

 

Iluminação

A iluminação é um fator crucial para garantir um ambiente agradável e receptivo. Durante o dia, as cores claras aliadas à luz natural vinda das janelas é uma combinação interessante, mas do entardecer até a noite será preciso fazer uso de luminárias.

Escolha luminárias tão bonitas quanto funcionais e que conversem com a decoração. Em relação às lâmpadas, as de Led emanam uma luz focal forte e limpa, facilitando a realização de atividades cotidianas a qualquer hora.

Divisórias

Cozinhas Americanas não possuem paredes ou divisórias, pois o intuito dessa construção é integrar ambientes. Porém, é possível insinuar uma separação por setores.

Os pendentes alocados acima do balcão são uma maneira de fazer isso. Normalmente, dois são suficientes, entretanto, a quantidade varia de acordo com as proporções da superfície abaixo deles.

Outras maneiras de fazer isso é usando pisos diferenciados, cores de móveis e tintas de parede.

Móveis funcionais

Quando pensamos nas Cozinhas Americanas, o primeiro móvel que surge em mente é o balcão. No entanto, outras mobílias são igualmente importantes. Armários, por exemplo, serão usados para armazenar alimentos, utensílios e até eletrodomésticos. E para não atrapalhar a circulação, podem ser feitos com portas de correr.

Móveis planejados valorizam o espaço, atendem suas necessidades e podem ser multifuncionais, basta desenvolver um projeto completo e detalhado com a ajuda de um profissional experiente.

Com essas dicas, ficará muito mais fácil tornar a sua Cozinha Americana um espaço bonito, prático e organizado.

Para mais dicas sobre decoração, acesse o blog da VRV!

0 0 votes
Article Rating