Nosso quarto é nosso refúgio, um local totalmente íntimo e seguro para nós, onde descansamos, pensamos e passamos uma boa parte do nosso tempo. Com isso, a organização e decoração reflete nossos hábitos e gostos, dizendo muito sobre nossa personalidade não é mesmo?

Quando o assunto é quarto infantil não é diferente. Ainda que a criança não tenha preferências bem definidas é essencial que o quarto seja confortável, transmita para a criança o sentimento de segurança e traga referências das atitudes e gostos dela. Não existem regras fixas, mas pensar nos sentimentos que o ambiente irá transmitir é muito importante.

O que importa de verdade é criar um ambiente confortável, harmônico, onde a criança se sinta bem para brincar, dormir e trazer os amiguinhos, toda criança gosta de mostrar as novidades para seus coleguinhas.

Confira diferentes técnicas e ideias para decorar o quarto dos seus filhos de forma criativa, utilizando móveis, cores e outros elementos decorativos de forma adequada.

Vamos falar um pouco sobre ideias para decorar quartos infantis…

Mesmo tirando a ideia de estereótipos, é importante levar em consideração o que a criança gosta e suas características.

Veja algumas ideias para decorar o quarto dos seus filhos e saiba como usar cada elemento decorativo para criar espaços que combinem descontração, utilidade e beleza.

  • Adesivos e pinturas de parede

Levar em consideração o gosto da criança é muito importante, a segurança e felicidade que irá sentir com um papel de parede com seu personagem ou herói favorito é inexplicável. Além dos adesivos, adicionar cor ou estampas em uma das paredes também contribui para decorar o ambiente.

  • Quadros e letreiros

Inserir quadros de diferentes tamanhos e formatos é uma boa opção, é preciso apenas prestar atenção na imagem e o local onde será colocado. A ilustração do quadro deve combinar com o quarto em si, e também com a parede que está sendo colocada. Utilizar quadros com frases, estampas geométricas e até porta retrato, podem decorar e deixar o ambiente mais aconchegante.

  • Móveis úteis e divertidos

Elementos decorativos “2 em 1” são sempre uma boa pedida devido a sua maior utilidade. Atualmente existem no mercado camas em forma de carros, barcos, beliches com saída de escorregador, camas suspensas com cabanas na parte inferior. Se o móvel for útil e ainda trazer diversão para seu filho, os dois lados saem ganhando.

  • Móveis coloridos

Usar a cor do móvel a favor do quarto, deixando-o como o ponto principal e a base para o restante da decoração

  • Almofadas e pelúcias

O Investimento em almofadas é de um custo benefício muito bom, pois elas vem com capas, e podem ser trocadas, com isso podemos mudar a decoração do local sempre, não necessariamente precisamos manter sempre as mesmas cores, ilustrações e formatos. E também os bichinhos de pelúcia, que servem como decoração e brinquedos para as crianças.

  • Parede tipo quadro negro

Neste caso é simples de se fazer, basta comprar a tinta esmalte fosca e aplicar sobre a área desejado, além de servir como um brinquedo para a criança, também fará parte da decoração do quarto.

  • Nichos e prateleiras

Nos quartos das crianças, refletem um charme especial ao ambiente, sendo normalmente acompanhados de brinquedos, livros, quadros e outras peças decorativas. A variedade de formatos é enorme, basta procurar a que mais se encaixa no projeto idealizado e nas medidas do cômodo.

  • Luminárias e pisca-piscas

A união das luminárias ou pisca-piscas na decoração do quarto, é como se fosse um completo a todas as outras citadas, podendo dar um destaque a certo objeto ou no quarto todo em si. Existem diferentes modelos, tipos e formas de luminária disponíveis para compra, basta escolher a que mais combina com a personalidade da criança e do cômodo.

  • Organizadores

A organização como rotina da criança deve se iniciar desde cedo, com isso, inserir organizadores para que ela possa se organizar e criar a prática de tirar e por no lugar é muito importante. Como alternativas temos os cestos, caixas organizadoras, baús, armários, cômodas, prateleiras e outras formas de armazenamento. A dica é apostar no visual dos elementos organizadores para integrá-los à decoração.

 

Aqui estão algumas dicas de decoração para o quarto da criançada, curtiram?? Siga-nos nas redes sociais e fique ligado para mais conteúdo!

0 0 votes
Article Rating