Quando se tem crianças em casa, procurar uma nova moradia para a sua família se torna uma tarefa mais complicada, porque passa a demandar mais atenção aos detalhes. Espaço interno, segurança, opções de lazer na região e proximidade à escola são questões que devem ser analisadas para garantir melhor qualidade de vida para os pequenos.

Vale lembrar também que, mais do que um teto para abrigar a todos, seu novo apartamento é um investimento para o futuro. Ter um imóvel próprio é sinônimo de cultivar um patrimônio que pode ser passado de geração para geração. Em outras palavras, é uma escolha que muda completamente a perspectiva individual e coletiva de futuro.

Sendo assim é possível encontrar uma propriedade que esteja dentro das suas exigências e que possa deixar a sua família confortável por muitos anos se você investir em tempo, organização e planejamento. Saiba como fazer isso lendo este texto até o final.

Localização

O primeiro passo é saber se o bairro onde seu novo apartamento será localizado é tranquilo. Depois disso, conferir se existem serviços básicos por perto, como padarias, mercados, bancos, hospitais, clínicas e farmácias, entre outros comércios que ofereçam produtos essenciais a qualquer hora do dia.

Além disso, conferir a localização de escolas creches e parquinhos também é primordial, até porque ninguém gostaria de gastar a mais para enviar os filhos para o outro lado da cidade caso não tenha carro.

Segurança

Não deixe de conferir se a unidade a ser comprada possui itens de segurança para seus filhos ou se é possível fazer adaptações no ambiente, como, por exemplo, instalando grades de proteção e portinhas para espaços que você considere indevidos para eles ficarem sozinhos (varanda e cozinha).

Confira com o seu corretor se o residencial possui câmeras de vigilância ou sistema de monitoramento, se as cercas elétricas estão funcionando devidamente e se os funcionários têm preparo para resguardar a paz dos moradores. Também não custa nada perguntar aos vizinhos de fora do condomínio se ocorrem assaltos ou muita violência urbana por ali.

Tamanho do imóvel

O imóvel perfeito para quem tem crianças precisa oferecer o máximo de praticidade durante o cotidiano. Nesse sentido, o tamanho dos ambientes pesa bastante na hora de definir a nova casa dos sonhos. Valorize opções com custo-benefício, onde os cômodos tenham um tamanho equivalentes ao total que você vai pagar pela unidade.

Uma sala de estar grande, por exemplo, pode ser conveniente para quando todos quiserem passar um tempo juntos. Um apartamento que comporte uma boa mesa de refeição também ajuda a propiciar momentos felizes, como nos almoços ou jantares de final de semana. E quartos que acomodem todos os móveis mais brinquedos não pode faltar.

Áreas de lazer

Por fim, quando o apartamento não é o suficiente para conter a energia dos seus filhos, a melhor opção seria levá-los para um parquinho ou praça para se divertirem ao ar livre. No entanto, se você não tem tempo de sair de casa, poderia, então, deixá-los ir sozinhos até um local seguro e supervisionado, nesse caso, a área de lazer do condomínio!

Muitos condomínios contam com áreas de lazer destinadas especialmente a crianças pequenas, como brinquedoteca e playground. Valorize esse fator quando estiver escolhendo um novo lar.

Gostou das nossas dicas? Confira muitas outras no blog da VRV!