Aplicar uma nova camada de tinta nas paredes é a maneira perfeita de iniciar uma decoração. Mas, são tantas opções de cores para apartamento que fica difícil escolher a mais adequada para decoração que você tem em mente.

Apostar nas tinturas da estação ou que estão em alta é uma garantia de que a sua casa não vai ficar brega. Porém, se você deseja ter personalidade, nada te impede de investir em tonalidades inusitadas. Até porque quanto mais estilo próprio melhor.

Se você está à procura de dicas para mudar a decoração da sua casa e quer saber quais são as melhores cores para apartamento, então você está no lugar certo. Continue lendo o texto e vejo nossas instruções para criar espaços bonitos e aconchegantes.

Qual a importância das cores para apartamento?

As cores são responsáveis por promover novos sentimentos nas pessoas. Algumas conseguem invocar as sensações mais simples e espontâneas, enquanto outras tratam dos sentimentos mais complexos. Tudo depende da tonalidade e local onde são inseridas.

Como estamos falando de um lugar de família, então as cores para apartamento normalmente. Precisa, invocar conforto e aconchego. Afinal, é tudo que alguém procura após um longo dia. Devido a esse fato, os tons pastéis têm ganhado destaque.

Escolher tintas desconexas com o propósito do ambiente acaba deixando a sua moradia pior do que feia. Em outras palavras, pode ficar insuportável frequentar aquele cômodo. Por isso, é essencial cuidado e perspicácia.

Além disso, outro ponto a ser considerado é a universalidade das composições, apesar das cores para apartamento serem aplicadas nas paredes, vão haver cores também nos objetos. Logo, encontrar o equilíbrio entre toda a composição é uma missão.

Considerando tudo que foi dito nesse tópico, selecionamos as colorações mais populares da paleta Pantone 2022 para você conhecer e, quem sabe, se inspirar para colocar dentro do seu imóvel. Continue lendo e conheça todas elas!

Paleta de cores para apartamento Pantone 2022

O Pantone Fashion Color Trend Report é responsável por prever as tendências para a indústria da moda. Todavia, a variedade de tons também pode ser usada como inspiração para a decoração da casa e apartamentos, como você logo verá.

A seguir, as principais cores para apartamento baseadas na última pesquisa feita pela Pantone e aderida pela maioria dos profissionais e aficionados por design de interiores.

The Ultimate Grey (17-5104)

The Ultimate Grey é uma das cores para apartamento mais simples, porém, é misteriosa e completamente flexível. É capaz de trazer sofisticação ao ambiente, por isso é ideal para escritórios e até mesmo cozinhas embutidas às salas de jantar.

Pimenta em conserva (16-0436)

Em contraposição à tonalidade anterior, Pimenta em conserva trabalha com a diversão e sutilidade. Seu verde evoca sensações da natureza e vibrações da selva. Pessoas de todas as idades se sentem bem com essa cor, sendo ótima para salas e quartos.

Orange Ochre (16-1253)

Essa é uma das cores para apartamento mais quentes e audaciosas. Combina com quem deseja criar espaços modernos ou temáticos. Sua energia é ideal para cantinhos criativos, para lições de casa ou pintura (um estúdio).

Calêndula (14-1050)

Para quem procura por uma temática mais retrô, a Calêndula é a opção Pantone ideal. Ouro como o pôr-do-sol, pode ser usado em detalhes ou em uma única parede para criar um clima bastante natural.

Indigo Bunting (18-4250)

Quem gosta das cores para apartamento usuais, o Indigo Bunting resgata o azul de sempre, mas num formato mais moderno, com gosta do mar e um tom sonhador. Ótimo para quem deseja uma decoração clássica e, ao mesmo tempo, contemporânea.

Branca de Neve (11-0602)

O branco clássico também não escapa das novas tendências de cores para apartamento. Suas sensações de pureza e ótima iluminação capturam os sentimentos de paz interior e ainda é coringa para ser usada em diversos espaços diferentes.

Gostou das nossas dicas para aproveitar o seu novo apartamento? Confira mais no nosso blog. E para não perder nenhuma atualização, nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram.