Confira 5 dicas para montar um Cantinho do Café na sua casa

Você é uma daquelas pessoas que não dispensa um cafezinho logo pela manhã ou sempre toma uma xícara ou outra para manter a energia durante o dia? Então, o que acha de montar um cantinho do café na sua casa? Espaços pequemos, mas charmosos e aconchegantes são uma ótima opção de decoração para os amantes desse grão tão saboroso.

Apesar da ideia de se ter um canto exclusivo para uma atividade ser teoricamente complicado de se tornar realidade e manter constantemente organizado, isso é mais simples e fácil do que você imagina. Para montar o seu próprio cantinho do café, basta seguir as 5 dicas que a VRV preparou para você e ele vai ficar muito confortável e bonito.

Continue lendo e saiba mais:

Mesinha para o café

A mesa será o centro das atenções, onde você colocará a cafeteira, xícaras, utensílios de cozinha importantes para preparar um bom café e os ingredientes, como açúcar e adoçante.

Ela pode ser feita exclusivamente para essa função ou você pode escolher outras superfícies de apoio que estiver sobrando em casa, por exemplo, um gaveteiro, uma cômoda ou uma miniprateleira desocupada.

Ganchos de parede

Por ser um espaço pequeno na sala de estar, ou qualquer outro cômodo casa, não significa que se deve economizar em enfeites, basta saber acomodá-los corretamente no local selecionado.

Uma boa maneira de organizar os itens é usando ganchos de parede. Com eles é possível pendurar xícaras e talheres, além de conferir um tom mais moderno e despojado à decoração.

Bandejas

Bandejas são plataformas rasas projetadas para carregar diversos tipos de coisas e podem ser feitas de vários materiais, incluindo prata, bronze, ferro, madeiras etc.

Elas são muito uteis e podem ser alocadas de maneira bem interessante no cantinho do café, visando sempre a organização, como, por exemplo, servindo de base para potes, capsulas e até mesmo a cafeteira.

Vasilhas transparentes com café

Para melhorar a decoração e reforçar o tom de “cantinho do café”, você pode recorrer a potes e vasilhas transparentes cheias de grãos de café. Dependendo das cores dos outros itens decorativos, fica muito bonito!

E o melhor, não existe segredo algum, podem ser usados potes vendidos em lojas de utilidades ou frascos reutilizáveis, assim, você também recicla e reduz o desperdício na sua casa.

Acessórios de decoração

O mais importante para o seu cantinho é decorá-lo da maneira que você quiser. Mas deixamos aqui uma dica valiosa: use quadros, adesivos, placas e até pintura diferenciada para destacar a temática daquele ambiente.

Alguns decoradores preferem usar peças vintage ou retrô para referenciar a atmosfera de famosas cafeterias ao redor do mundo e outros apostam em um design mais moderno para combinar com o resto da casa, no entanto, sem perder a essência e o propósito originais.

O importante mesmo é tornar aquele cantinho exclusivo e agradável para bons momentos na companhia de uma deliciosa xícara de café.

 

O que achou das dicas da VRV? Agora é possível preparar um cantinho do café na sua casa ou apartamento e recepcionar seus convidados em grande estilo!