No Brasil, o Canto Alemão era comumente encontrado em lojas, restaurantes, cafés, bistrôs, entre outros comércios alimentícios. Com o tempo, esse móvel passou a aparecer dentro dos lares brasileiros por ser uma maneira eficientes de acomodar mais pessoas em volta de uma mesa.

Mas a verdadeira explosão de interesse no Canto Alemão aconteceu com o crescimento das vendas de apartamentos pequenas que, por consequência, cobra dos moradores layouts otimizados e inteligentes para que o espaço reduzido não seja um grande problema no cotidiano.

Invés das salas de jantar, as famílias passaram a adquirir os cantos e, atualmente, existem inúmeros modelos, dos mais convencionais aos mais fashionistas, que chegam a incluir gavetas, baús, entre outros compartimentos.

Confira a seguir algumas ótimas orientações para você incrementar o seu apartamento com um Canto Alemão estiloso e moderno. Continue lendo:

Posicionamento

É possível posicionar um Canto Alemão de maneiras variadas dentro de um apartamento com metragem reduzida. Mesmo com o pouquíssimo espaço, a criatividade por resolver qualquer problema que surgir. E no caso desta mobília, o posicionamento certo e um toque de ousadia destravam qualquer situação complicada.

O primeiro passo é pesquisar sobre as opções de formatos para organizar o canto. Na internet, principalmente em sites de imagens, você pode encontrar diversas inspirações e inúmeras possibilidades de posicionamento, indo desde paredes com ou sem janelas a cantos de ambientes coletivos.

Integração

Muitos apartamentos estão sendo entregues com cozinha e living room integrados, e o Canto Alemão é ótimo para ocupar esse ambiente.

Se o layout for favorável, o canto pode se tornar um divisor de ambientes, conferindo mais charme e funcionalidade à residência. O encosto do banco pode se tornar um apoio para o balcão, o que automaticamente vai conferir espaço extra na sua sala de jantar.

Ainda, independentemente da posição, quem estiver sentado no móvel vai poder interagir com as pessoas que transitarem tanto na sala de estar quanto na cozinha.

Multifuncionalidade

Ainda pensando em economia de espaço, alguns sofás de Canto Alemão contam com compartimentos e recursos extras, pensados para facilitar o cotidiano dentro das casas.

Um desses recursos são as gavetas. Levando em consideração o tamanho de alguns imóveis hoje em dia, quanto mais gavetas um apartamento tiver, melhor ele será para acomodar os itens que ficariam jogador por aí, como travesseiros, chinelos, sapatos, e vários outros.

“Sofás baú” são outra opção. Por serem maiores e mais espaçosos, decidir entre a versão baú e a versão gaveta acaba dependendo muito da necessidade de cada pessoa.

Sob medida

Se você não quiser adquirir peças padronizadas de fábrica, pode solicitar para empresas especializada em decoração para fabricarem um Canto Alemão de acordo com os seus desejos e necessidades. Ou seja, com o tamanho e estilo ideais.

Normalmente, móveis planejados como os desta sugestão costumam custar um pouco acima da média de mercado, no entanto, possuem alto custo-benefício, já que são fabricados com matéria-prima de alta qualidade, mão-de-obra qualificada e por isso duram longos anos.

Decoração

Por fim, para que você se sinta completamente satisfeito com o seu Canto Alemão, não se esqueça de inserir personalidade na decoração. Existem diversos modelos no mercado e personalizar não é difícil – isso também vale para o ambiente!

Invista em espelhos para dar sensação de amplitude nas paredes, encontre formatos diferenciados de mesa e cadeiras, aposte em iluminação de múltiplas direções, carpetes e travesseiros de cores e materiais diversos, e por aí vai. Tudo depende do que ajuda a deixar a casa mais aconchegante.

Gostou das dicas deste post? Confira mais sugestões e inspirações de decoração no blog da VRV.