Pode parecer assustador tomar grandes decisões. Uma delas é o nosso primeiro apartamento. Nós sabemos o quanto é difícil manter as coisas organizadas quando estamos mudando para um novo local. Por isso, A VRV preparou algumas dicas para entrar com o pé direito nessa jornada!

 

  1. Planeje a sua mudança

A maioria dos condomínios reservam dias e horários específicos para realizar mudanças. Confira com o síndico quais são as melhores datas para se programar e conseguir reservar a entrada de caminhões, reservar elevador de serviço ou qualquer içamento que precise ser feito por uma empresa especializada.

 

  1. Selecione o que vai e o que fica

Pode parecer uma dúvida muito cruel, ter que escolher quais itens vão para o seu apartamento novo e quais não devem ir por algum motivo.

Você pode perceber que acabou acumulando coisas demais que já não são mais utilizadas, entre outras coisas que você gosta muito e não queria se desfazer.

Mas pense na real necessidade de levar os pertences como roupas, objetos, livros, móveis ou brinquedos. Separe os itens que você não irá levar e destine para a doação. Além de ajudar com a sua mudança, você ajuda também alguém que precisa!

 

  1. Hora de encaixotar!

Já teve a sensação de que todas as caixas são iguais e que você não sabe onde está aquele objeto que você precisa?

Você não precisa enlouquecer se usar canetas e adesivos de identificação! Marque os objetos, numere as caixas ou pinte-as de acordo com cada cômodo do seu apartamento. Assim você sabe como separar as caixas antes mesmo de abrir!

É possível também criar um mapa da localização das caixas e anotar: “Caixas de 5 a 10 estão na sala, enquanto as caixas de 11 a 20 estão na cozinha”

 

  1. Separe kits de emergência!

Pode ser que a sua mudança dure mais tempo que o esperado. Por isso, separe os seus itens pessoais e trocas de roupa, bem como remédios, objetos de uso frequente, para irem com você! Assim, você não precisa se desesperar por não encontrar o carregador do seu celular ou o creme dental!

Em alguns condomínios, as transportadoras só podem operar em horários específicos e dias combinados. Se a sua mudança levar mais tempo que o previsto, você pode ficar em apuros se não tiver o seu kit de emergência. Vale também lembrar que é melhor sobrar tempo de mudança do que faltar!

 

  1. Oriente os responsáveis

Pode ser que você tenha contratado uma equipe para a mudança, então o ideal é estipular todas as regras e cuidados com seus pertences. Isso vale também para a ajuda da família!
Informe-os sobre datas e horários, regras específicas do local da mudança e garanta que nada sairá do controle, ou que alguma coisa chegará na casa nova avariada.

  1. Ligue para as operadoras de serviços

Imagina você chegar na sua nova casa e descobrir que a energia só será ligada em três dias? Ligue com antecedência para serviços de água, luz, telefone, internet e saiba a data de instalação de todos eles, para não ficar na mão!

 

  1. Caixa de ferramentas

Tenha sempre a mão a sua caixa de ferramentas. Nesse momento ela será extremamente útil para você poder montar todo o seu novo lar!

 

A VRV se preocupa com o seu bem estar, venha conhecer o seu apartamento com a gente! Verifique as condições disponíveis para a compra do seu imóvel.

 

Compartilhe e ajude aos seus amigos na mudança de moradia também!