Foz do Iguaçu é uma das cidades brasileiras mais badaladas. Além dos incontáveis brasileiros que decidem passar as férias na região, pessoas do mundo inteiro viajam para a cidade localizada no Paraná para conferir de perto a beleza e riqueza cultural e histórica que existem por lá. Tem gente que fica tão apaixonada que decide passar o resto da vida em Foz.

Para quem faz parte desse grupo de pessoas decididas a viver em um novo lugar ou que ainda está pensando em se juntar aos mais de 250 mil habitantes do município, listamos os cinco principais motivos para construir uma nova vida em Foz do Iguaçu. Confira todos eles a seguir:

Motivos para comprar um imóvel em Foz do Iguaçu:

Com tantos atrativos que a Terra das Cataratas tem mostrado para o Brasil e o mundo, é quase impossível não querer investir em um imóvel nessa belíssima cidade. Listamos as principais vantagens abaixo.

Saúde

Com hospitais e profissionais renomados, Foz também recebe um grande incentivo do governo da região para atender todas as necessidades da população e garantir que os iguaçuenses tenham sempre qualidade de vida e ótimo bem-estar.

Um exemplo recente disso é o combate a Covid-19. A cidade se destacou durante a pandemia por seu planejamento de controle e combate, apresentando taxas de recuperados que ultrapassaram a média nacional. Além disso, o Hospital Ministro Costa Cavalcante foi reconhecido pelo Hospital Albert Einstein como referência na luta contra a doença.

Infraestrutura internacional

Foz do Iguaçu em breve estará ligada ao Paraguai, graças a Segunda Ponte. Obras da via que realiza essa integração já chegaram a marca de quase 80% de execução e no seu final deverá ter cerca de 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina.

Ao longo desse processo, foram (e ainda estão sendo) gerados empregos e movimentação da economia local. Com a conclusão da ponte, será muito mais fácil se locomover, facilitando trabalhar, os roteiros de passeio e realizar diversas outras atividades fora do Brasil. Já pensou em passar um final de semana com a família no exterior e sem pagar muito? Em Foz do Iguaçu será muito fácil!

Educação

Partindo do ensino básico público até o ensino superior, o município objetiva oferecer o melhor conteúdo educacional para crianças, jovens e adultos. No ENEM de 2008, Foz do Iguaçu ficou em 33º lugar entre os municípios com mais de 200 mil habitantes. Em 2011, a cidade também contou com a melhor média para o ensino fundamental do Brasil.

Em relação à graduação superior, Foz conta com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana, uma instituição pública de ensino superior com foco na capacitação de novos profissionais e pesquisadores especializados no desenvolvimento econômico, social, cultural e político da região.

Setor imobiliário

Por fim, as chances que o atual setor imobiliário de Foz do Iguaçu está dando para antigos e novos moradores. Quem está em busca de uma casa ou apartamento vai encontrar oportunidades imperdíveis e com garantia de conforto, segurança e qualidade. Novos empreendimentos surgem cada vez mais completos, conseguindo proporcionar às famílias e cidadãos um futuro mais brilhante.

Culinária

Quem nunca foi conquistado pela barriga? Se você adora provar novos pratos e se deleitar com a gastronomia variada do Brasil e de países vizinhos, Foz do Iguaçu é o endereço certo para isso. As opções diferenciadas vistas por lá são originárias de, aproximadamente, 80 nacionalidades distintas. E um dos carros chefes da região é a gastronomia árabe, que possui um toque único e saboroso.

Os moradores de Foz são contemplados com muitas alternativas espalhadas pelas ruas e bairros, que variam entre doces até opções mais tradicionais como kibe cru. Diversas receitas são verdadeiras heranças de família, passadas de geração a geração.

Ainda, a cidade do Paraná está entre as cidades mais baratas para se viver. Seu custo de vida é 44,8% mais barato em comparação com o custo de vida da capital de São Paulo. Por fim, nós, da VRV, estamos chegando na região com novidades surpreendentes. Fique ligado, porque temos certeza que vamos mudar a sua concepção de “viver bem”.

Leia mais publicações sobre moradia, estilo de vida e compra de imóveis no nosso blog. Caso precise de ajuda ou tenha alguma dúvida, entre em contato.