Você já teve uma varanda grill? Esse espaço está cada vez mais comum entre os novos apartamentos do mercado imobiliário. Ele pode ser tanto simples quanto mais elaborado, intimista ou mais extravagante, amplo ou reduzido, mas o é ter um!

Com diversas utilidades, a varanda grill também ganhou destaque, ou seja, é um espaço que não pode faltar em unidade residencial alguma, já que também é sinônimo de lazer e descontração para as famílias que gostam de passar momentos juntos.

Se você adquiriu um apartamento novo e tomou a decisão de incluir uma varanda grill para tornar o sonho da casa própria ainda mais completo, parabéns! E para te ajudar com esse novo espaço, resolvemos dar algumas dicas de decoração e estilo.

Ficou interessado? Continue lendo esta publicação e saiba como tornar a sua varanda grill o próximo ambiente mais confortável e aconchegante do seu lar. Leia:

O que é uma varanda grill?

De acordo com o portal imobiliário Imovelweb, no período de um ano, entre 2019 e 2020, a procura por unidades residenciais com varanda grill cresceu 163%, Com isso, é possível notar que as pessoas estão em busca não apenas de um luxo, mas de um recurso que melhore o cotidiano.

Mas o que é uma varanda grill? É o ambiente anexo ao apartamento que é bastante arejado para acomodar uma churrasqueira elétrica e um ponto de água ao lado, a pia. É perfeito para preparar alimentos, principalmente carnes e saladas, e aproveitar os finais de semana e feriados.

Apesar de parecer simples, não é. O atrativo dessa parte do seu novo lar é a possibilidade de “personalizar” mesmo depois que a construção já foi finalizada. Quer saber como? Então, vamos às dicas.

5 dicas para sua varanda grill

Selecionamos cinco sugestões que podem tornar o seu cantinho especial ainda melhor.

Tamanho não é o fator crucial

A metragem da sua varanda grill não impede que você crie soluções que atendam aos seus desejos de decoração, design e estilo. É verdade que, quanto menor, menos equipamentos podem ser alocados, porém, não há necessidade de muitas tecnologias, basta ter o básico.

Integração da varanda com a sala

Essa é uma muito particular diversas vezes já está definida no plano de construção do imóvel. Gostar ou não das paredes dividindo os cômodos está bastante ligado à organização e climatização das áreas, uma das vantagens é a ampliação dos espaços e até mesmo reduzir alguns gastos.

Identidade visual e decoração

Independentemente da varanda estar integrada ou não com a sala, nem sempre a decoração dos espaços precisa ser parecida e investir em combinações inusitadas pode surtir efeitos lindos e agradar mais do que você espera.

Por exemplo, você pode investir em uma sala clean, com tons leves e poucos enfeites, enquanto a sua varanda grill é mais despojada, divertida e diferenciada. Às vezes, uma cortina ou vaso de plantas em jardim vertical era tudo que faltava para te agradar.

Gordura, sujeira e fumaça

Cozinhar na varanda grill pode ser muito divertido, mas o que estraga o momento é a sujeira que fica para trás. Felizmente, hoje em dia as construtoras têm pensado em maneiras de combater esse problema, como aberturas bem ventiladas e piadas e pisos fáceis de limpar.

Marcenaria

Se você preferir uma varanda grill com acabamento em madeira ou até mesmo os móveis, é importante focar em objetivos com bom acabamento e armários, portas e gavetas bem fechadas para evitar o acúmulo de poeira e umidade em dias de chuva.

Agora que você ficou por dentro das dicas para deixar sua varanda gourmet mais funcional, é só escolher o estilo que mais te agrada e mãos à obra.

Gostou desse post? Confira mais no nosso blog. Também, acompanhe a VRV no Facebook e Instagram.

 

0 0 votes
Article Rating