Sair agora do aluguel e conquistar a moradia própria é o sonho de milhares de brasileiros. E com a chegada de um novo ano, surgem novas oportunidades de transformar esse grande desejo em realidade.

No entanto, essa é uma decisão muito delicada de ser tomada, que precisa de bastante planejamento e reflexão para não se arrepender mais tarde e nem gastar dinheiro em excesso e acabar se endividando.

Felizmente motivo é o que não falta para comprar a sua casa ou apartamento novo e tempo você também tem de sobra para sair agora do aluguel e viver com mais segurança, conforto e tranquilidade.

Para te ajudar a tomar a decisão certa, separamos três grandes motivos para se preparar a partir de hoje para abandonar o imóvel da imobiliária e conseguir um no seu nome.

Continue lendo e saiba mais!

Quais as vantagens e benefícios da casa própria?

É muito difícil investir mensalmente uma grande parte dos seus ganhos apenas para manter o teto em que está morando atualmente. Por isso, ficar livre do aluguel é, sem dúvidas, uma grande vantagem.

Quando se tem o apartamento próprio, a sensação de segurança aumenta muito e qualquer surpresa desagradável (principalmente as que envolvem dinheiro) podem ser facilmente combatidas.

Ainda, ao comprar uma casa própria, é possível fazer mudanças na estrutura do imóvel do jeito que você quiser, sem precisar fazer acordos ou pedidos ao dono da residencial, ou imobiliária para realizar a obra.

Os cômodos, varanda e outros espaços da sua residência ficam do jeitinho que você sempre sonhou, com pinturas e decorações personalizadas e exclusivas. Não é um ótimo motivo para sair agora do aluguel?

3 motivos para sair agora do aluguel

Existam mais do que apenas três motivos para você sair agora do aluguel e comprar o seu apartamento. Mas, selecionamos os principais motivos para te incentivas na tomada da melhor decisão.

Lembre-se que, acima de tudo, é necessário encontrar uma construtora que ofereça o projeto mais próximo do que você sempre sonhou, que tenha um histórico de respeito e ofereça ótimas opções de pagamento.

Dito isso, vamos às razões para planejar essa aquisição que vai mudar a sua vida para melhor.

Investir em uma residência só sua

Morar em uma residência de terceiros é estar atrelado a um contrato que limita o uso dos espaços mesmo que você esteja pagando por eles. Ou seja, reformas e alterações, na maioria das vezes, são proibidas.

Sem contar que, nada do que você modificar ficará com você após o termino do contrato e a mudança para um espaço novo. E é preciso estregar tudo do jeitinho que recebeu.

No apartamento próprio, a situação é a contrária, você fica mais livre para investir no seu lar doce lar como quiser, renovando a decoração e deixando com a sua cara pelo período que preferir.

Estabilidade financeira

Muitos querem sair agora do aluguel, mas é preciso pensar em vários quesitos antes e um deles é a saúde financeira. Com um bom preparo prévio, avaliando todas as novas contas, o processo será fácil.

Inclusive, no antes e após adquirir um apartamento próprio, você perceberá uma grande queda nas despesas, principalmente a longo prazo. O custo da moradia reduz bastante e sobra mais para economias.

Futuramente, seu imóvel próprio ainda pode virar fonte de renda, caso você queira se mudar e alugar o espaço que já foi comprado. Em outras palavras, são diversas situações benéficas para o presente e futuro.

Morar em um condomínio clube

Por fim, o terceiro motivo para você sair agora do aluguel é a possibilidade de morar em um condomínio clube. Esses espaços oferecem não só uma moradia segura, como também opções de lazer e saúde.

Os diversos moradores têm acesso a espaços como piscinas, praças, salão de festas, cinema e muito mais, dentro do condomínio, onde o apartamento está localizado e sem precisar pagar pelo uso.

São recursos que poucos locais possuem e muito difíceis de serem encontrados em imóveis ofertados por imobiliárias. Sair agora do aluguel é uma certeza de elevação no seu bem-estar e estilo de vida.

O que achou dessa postagem? Ficou interessado em se mudar agora mesmo para o seu apartamento próprio? Conheça os nossos projetos e entre em contato para adquirir uma unidade nova e moderna.

Nós, da VRV te ajudamos a sair agora do aluguel e conseguir o lar doce lar para toda a vida. Siga-nos no Facebook e Instagram para saber novidades.