O investimento em imóveis sempre foi uma boa alternativa para ter rendimentos, hoje em dia, o cenário não mudou, pois o investimento em imóveis ainda é um bom investimento que traz retornos financeiros para quem adquirir os imóveis para investimento. E dependendo da economia, o imóvel pode render lucros bem expressivos para os compradores.

 

Para tirar proveito da melhor forma possível das oportunidades de investimento no setor, é necessário ter conhecimento, pois a compra de um imóvel é um negócio de alto envolvimento e é um valor expressivo, ou seja, é um investimento que necessita de um tempo de planejamento e conhecimento de como fazer.

 

Nós, da VRV Construtora, queremos ajudar você a conhecer melhor como funciona o mercado de imóveis e seus investimentos, dinâmicas e como escolher o imóvel perfeito para que seu dinheiro tenha um retorno bom para você mesmo. Para isso, separamos três dicas imperdíveis para escolher o imóvel para investimento, continue a leitura desta matéria.

 

Avalie a Localização

 

Um ponto crucial para a avaliação do seu imóvel de investimento é a localização do empreendimento, pois o mesmo deve ser construído próximo a regiões comerciais, que contem com serviços, produtos e facilidades para os moradores, como shoppings, acesso fácil a ruas e avenidas e ao transporte público.

 

Para quem busca um imóvel para alugar ou comprar, que será a pessoa que trará o retorno ao seu investimento, a localização e as facilidades que a localização traz aos moradores são pontos importantes para a propaganda e facilidade na venda ou no aluguel, então prefira os imóveis que ficam próximos a escolas, supermercados, farmácias, lojas, centros comerciais entre outras facilidades.

 

Avalie a Estrutura do Empreendimento

 

Um outro ponto muito importante a ser levado em consideração é a estrutura do empreendimento, pois são grandes diferenciais na hora de comprar ou alugar um imóvel, então tenha sempre em mente, o que a pessoa pode pensar e querer em um empreendimento.

 

Pense na área de lazer, quais são os ítens que o empreendimento oferece, se o condomínio oferece piscinas, academias, cinemas, salão de festas, salão de jogos, salão de beleza, gazebos, espaços zen, playgrounds, brinquedotecas, portarias 24h, câmeras de segurança, elevadores e todos os detalhes. Quanto mais você souber, mais seguro estará do investimento, melhor poderá ser o seu retorno.

 

Um Clube Residencial é uma valorização incrível para o valor do imóvel que foi comprado logo na planta ou nos primeiros meses de lançamento, pois os pontos de destaque são muitos, além de que, quando o condomínio é chamado de clube residencial, as pessoas sabem que terão o conforto que procuram com a segurança que merecem, tudo isso aliado a muita modernidade, tecnologia e, geralmente, facilidades no pagamento com parcelas que conseguem pagar, gerando uma alta valorização e retorno rápido de investimento.

 

Conheça os imóveis

 

Este ponto em específico, além de ser muito importante para a precificação do imóvel, pode ser um ponto decisório para a pessoa que trará o retorno ao seu investimento, pois, além de conhecer todas as áreas comuns do empreendimento, ou seja, as áreas de lazer e os diferenciais que o condomínio oferece para os moradores, é necessário conhecer as plantas dos imóveis e saber os detalhes internos também.

 

Imóveis com dois ou três dormitórios, que conseguem abrigar uma família de pequeno ou médio porte são sempre os que mais têm liquidez no mercado imobiliário. Os apartamentos ou casas de Clubes Residenciais, tendem a ter dois ou três tipos de plantas, você precisa conhecer os tipos para que possa avaliar bem o investimento, saber quantos andares o edifício possui, quantas torres o condomínio tem e como foram feitos os apartamentos, com cozinha americana, varanda gourmet, pontos de ar condicionado, sala ampliada, dois ou três quartos, enfim, todos os detalhes que podem fazer a diferença para o morador.

 

Conclusão

 

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas valiosas que trouxemos para começar seus investimentos em imóveis, ou até mesmo continuar a investir em mais imóveis que geram um retorno expressivo para você. Se quiser conhecer as melhores opções de imóveis para investimento, é só falar conosco, pois comprando diretamente da construtora, você tem acesso às melhores condições e taxas do mercado.

 

Também conta com nosso atendimento especializado e personalizado que vai entender e atender todas as suas necessidades da melhor forma possível.