Você já pensou em investir em imóveis? Se você está planejando ter um futuro mais confortável, sabe que deve pensar nas melhores maneiras de guardar dinheiro e conquistar posses. Afinal, com tantas incertezas, não é ideal contar apenas com a sorte.

Entendemos que investimentos não são fáceis, eles contam com diversos aspectos que dizem respeito a segurança financeira, liquidez, retorno, temporalidade e muitos outros fatores. Logo, é preciso analisar bem cada caso, e com muita calma, antes de mais.

Mas enquanto você se prepara para fazer essas pesquisas básicas sobre como investir em imóveis, preparamos um incentivo para você não desistir na metade do caminho. Continue lendo e confira!

Quais os motivos para investir em imóveis?

Separamos quatro pontos principais para quem ainda não está convencido em adquirir um imóvel próprio ou uma residência, casa ou apartamento, para alugar e gerar renda. Veja:

Segurança

Você não quer perder renda? Investir em imóveis é uma ótima solução. Os riscos são praticamente nulos, afinal, o patrimônio sólido, formado por um bem não muda de lugar, consegue ser identificado sem problemas e tende a ganhar valorização de longo prazo.

Em outras palavras, ter um imóvel para alugar ou uma casa própria para você e sua família, garante toda a segurança necessária para não entrar em crise caso problemas com o emprego ou mercado de trabalho e financeiro surjam futuramente.

Sem contar que essas características permitem um gerenciamento mais calmo e concentrado do seu dinheiro, eliminando despesas com o aluguel, por exemplo.

Aumento do patrimônio

Investir em imóveis logo nos faz pensar na construção de um patrimônio. Isso significa, bens que possuímos e que, na maioria das vezes, só podem ser “pegos” por outras pessoas através da venda ou aluguel.

Não é à toa que as empresas e pessoas que decidem investir na formação do patrimônio próprio escolhem os imóveis entre outras coisas para ser sua linha de investimento prioritário. Pois, apesar do trabalho, também cumpre com o seu papel a longo prazo.

Repare que os imóveis não estão sujeitos a quebras de bancos ou quedas de valores muito violentas no mercado financeiro e imobiliário. Na verdade, são itens bastante tangíveis em todos os contextos, que você pode aumentar a atratividade, seja para locação ou venda.

Resistência ao tempo

Uma coisa é fato: imóveis são os itens mais duráveis que você pode ter em mãos. Isso porque a utilização de uma residência se dá a longo prazo, podendo perdurar por gerações e tornando-se investir em imóveis altamente viáveis.

Assim, você compra um apartamento, utiliza ele e faz as modificações estruturais que achar pertinente ao longo dos anos. Ainda, caso decida manter ele na família para vida toda, basta deixar a moradia como herança para as próximas gerações.

Dessa maneira, quando se tornarem proprietários, podem usar o local e passá-los adiante, para seus filhos, netos, bisnetos e mais.

Potencial fonte de renda

Pessoas que decidem investir em imóveis têm o sonho de, primeiramente, sair do aluguel de uma vez por toda e conquistar a moradia própria. Porém, para a maioria das pessoas, esse é um processo que demanda planejamento e organização financeira.

A recompensa para toda essa espera, esforço e determinação é o patrimônio que começa a ganhar forma. A partir disso, surge também a maior estabilidade econômica, a aquisição de um patrimônio próprio e exclusivo, e a chance de iniciar novos investimentos no futuro.

Investir em imóveis permite também a criação de uma nova fonte de renda, consequentemente, diminuindo as chances de crises econômicas internas. Isso quer dizer que vai ser possível contar com um aluguel mensal ou, se for o caso, o valor da venda da residência.

E se você acha que para por aí, está muito enganado. A partir da transação imobiliária, se inicia um ciclo que poderá ter continuidade com os investimentos em novas casas e apartamentos, obtendo novos ganhos e contando com a alta perspectiva de valorização.

Esses foram os quatro motivos para investir em imóveis. Caso queira conferir mais publicações como essa, confira o nosso blog e nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram.