Já pensou em ter um apartamento conectado?
Tornar o imóvel funcional se tornou uma das principais tendências dos últimos anos, e a melhor parte? É muito fácil investir na transformação ou encontrar um novo lar “futurista”.
Como você já deve saber, a tecnologia torna as nossas vidas mais cômodas e, com o passar das décadas, surgem cada vez mais recursos e eletrodomésticos que deixaram de ser funcionais e agora são automatizados.
Tomadas, fechaduras, televisão, iluminação e outras categorias fazem parte dos primeiros passos para obter um apartamento conectado e, no fim, deixar o seu cotidiano um pouco mais fácil.
Assim, tarefas que, apesar de simples, tomam um certo tempo, agora são resolvidas em poucos minutos. Dito isso, se você tem interesse em ter um apartamento tecnológico como o descrito, continue lendo e saiba mais!
O que modificar para ter um apartamento conectado?
Afinal de contas, o que é necessário ser feito para ter um apartamento conectado? A resposta vai te surpreender, mas a verdade é que não precisa se esforçar muito!
Hoje em dia, quase todos os equipamentos eletroeletrônicos que você encontra no mercado podem compor um apartamento conectado, já que são automatizados, fáceis de encontrar e configurar como for necessário.
Vale lembrar que o processo de automatização vai da televisão à geladeira, em tecnicamente todos os cômodos do apartamento. Porém, para iniciar essa incrível mudança, é essencial itens específicos. Acompanhe:
Iluminação
O começo é sempre mais simples, e no processo de automatização do seu lar não poderia ser diferente. Logo, fique atento a sua iluminação.
Hoje, já existem lâmpadas com tecnologia específicas que podem ser totalmente comandadas por uma central, seja controle ou aplicativo por celular. Assim, você desliga e liga a lâmpada quando e de onde estiver no apartamento.
Fechaduras
Um apartamento conectado facilita a sua vida e deixar o seu apartamento ainda mais seguro. Isso acontece porque existem fechaduras inteligentes, conhecidas como smart locks, que garantem mais controle sob o seu imóvel.
Através de fechaduras inteligentes e automatizadas é possível evitar alguns imprevistos simples. Em outras palavras, perder a chave, quebrar a fechadura, o trinco enferrujar, etc, acaba sendo resolvido rapidamente.
Tudo que você vai precisar no cotidiano é apertar alguns botões no seu celular e pronto!
Sensores
Os sensores também auxiliam na construção de um apartamento conectado, afinal, eles são responsáveis por “disparar” determinadas funções assim que detectam a sua presença em algum canto da sua residência.
Esse ponto é bem interessante não apenas na área de segurança, para ativação de alarme ou algo do gênero, como também para a própria praticidade do dia-a-dia.
Com um sensor de iluminação programado no seu apartamento, você não perderá mais tempo tentando encontrar o interruptor no escuro quando for ao banheiro ou na cozinha durante a madrugada e com sono.
Aparelhos eletrônicos
Se você é fã de aparelhos tecnológicos e está apaixonado pela ideia de ter um apartamento conectado, então, essa parte desta publicação vai encher os seus olhos de brilho.
A automação residencial acolhe todo equipamento eletrônico que facilite o seu cotidiano, logo, sons, smart TVs, videogames, celulares, computadores e muitos outros equipamentos são bem-vindos nesse “novo mundo”.
Imagine que você chegou cansado do trabalho e só quer relaxar. Para isso, liga a TV e deita no sofá, mas esqueceu de pegar o controle remoto. Então, tudo que você vai precisar fazer é falar com sua assistente virtual!
Essa assistente compreende seus comandos e liga diretamente no programa ou filme que deseja. Não é ótimo?
Ao longo desta publicação, vimos como um apartamento conectado pode tornar a sua vida muito mais prazerosa. Basta procurar no mercado pequenos apetrechos e pronto!
Confira mais publicações como essa no nosso blog e siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram.