Para ter um apartamento completo, é preciso se planejar bem e fazer uma lista com antecedência para não esquecer nada. Esse é um processo que pode ser complicado, por isso, preparamos este conteúdo para te ajudar. Continue lendo e saiba mais!
Conquistando o apartamento próprio
Conquistar o tão sonhado apartamento próprio é um dos maiores desejos das famílias brasileiras – principalmente se você deseja sair do aluguel ou da casa dos seus pais. Ao dar esse passo, é possível começar uma vida adulta menos conturbada.
O apartamento próprio é um luxo indispensável, que garante inúmeras facilidades. Algumas delas são a segurança, conforto, comodidade e economia. Porém, como dissemos, esse é só o primeiro passo. Para ter um apartamento completo é preciso considerar outras coisas.
Nesse caso, a lista de compras é o fator vital a ser considerado. Até porque, para se ter um apartamento completo, é necessário prestar atenção aos móveis, eletrodomésticos e outros itens que vão compor o interior do lar.
Mas, afinal, quais são os melhores utensílios que seu apartamento precisa ter? É o que vamos te contar logo a seguir.
Quais são os utensílios necessários para ter um apartamento completo?
Para montar uma lista de compras para o seu apartamento próprio é preciso considerar diferentes fatores, e o principal deles é o seu estilo de vida. Por exemplo: tem quem ame uma televisão gigante, precisa de estante para os vários livros, não vive sem ar-condicionado, etc.
Independentemente do que você esteja considerando comprar agora, saiba que existe mais uma série de itens indispensáveis para colocar na lista. Fizemos um check-list por cômodos para você conferir nome por nome e garantir que não esqueceu nada. Acompanhe:
Cozinha
- Armários espaçosos;
- Fogão;
- Geladeira;
- Aparelho de jantar;
- Aparelho de talheres;
- Copos;
- Jogo de panelas;
- Jogo de louça;
- Escorredor de louça;
- Tábua;
- Tigelas de diferentes tamanhos;
- Espátulas e pegadores;
- Panos de prato.
Sala de estar
- Sofá;
- Almofadas;
- Tapetes;
- Rack para TV;
- Mesa lateral ou de centro;
- Luminárias.
Quartos
- Guarda-roupa;
- Cama e colchão;
- Jogo de cama completo;
- Travesseiros;
- Cabides.
Banheiros
- Cesto de lixo;
- Suporte para papel higiênico;
- Gabinete para guardar os itens de higiene;
- Cesto de roupas;
- Prateleira interna para o box;
- Toalhas de rosto;
- Toalhas de banho;
- Produtos de higiene.
Área de serviço
- Máquina de lavar;
- Varal;
- Prendedores;
- Cesto para roupa;
- Baldes;
- Rodo;
- Vassoura;
- Panos de chão.
Porque é importante se planejar para fazer compras para o lar?
Quando você finalmente conquistar o apartamento próprio, estará começando a sua vida do zero e com poucas coisas na bagagem. Muito do que você vai precisar são eletrodomésticos e móveis, que vão garantir todo o bem estar que você procura.
Ao ter cuidado na hora de comprar esses elementos, será muito mais simples conquistar uma rotina descomplicada, uma vez que terá em mãos todos os utensílios necessários para as tarefas do dia a dia.
Outro ponto interessante é que se planejar assim, também permite se planejar financeiramente. Ou seja, você terá mais tempo para gerenciar seu dinheiro e pesquisar as opções que estejam dentro do seu orçamento, evitando gastos desnecessários.
Dicas para a hora das compras
A lista é um pouco extensa, mas necessária se você deseja ter um apartamento completo.
O importante é manter a calma e priorizar o que realmente não pode faltar, principalmente se a grana estiver curta. Por isso, nossa primeira dica é priorizar os itens com o melhor custo-benefício.
Assim você adquire opções de qualidade, baratos e que vão durar por muitos anos. Comprar apenas porque o valor é baixo é um grande erro do qual você pode se arrepender futuramente.
Você ainda pode comprar elementos que sigam a mesma proposta estética. Em outras palavras, que juntos criem uma decoração bonita e agradável, como os estilos clássico, minimalista e contemporâneo.
Gostou do nosso post? Agora você já sabe tudo que precisa para ter um apartamento completo. Confira mais no blog. E não deixe de nos seguir nas redes sociais, Facebook e Instagram.