A constante busca por uma moradia segura está cada vez mais comum, e os condomínios sempre foram vistos como a solução ideal no quesito segurança para a família, não é mesmo? Se você tem essa dúvida, acompanhe esse texto, pois separamos algumas dicas importantes para garantir a segurança de seu condomínio.

 

 

Procedimentos emergenciais

Emergências de segurança em condomínios podem acontecer, isso é fato. É importante todos os moradores estarem preparados para este tipo de situação. É sempre bom ter senhas e telefones úteis por perto para agilizar a comunicação entre os condôminos. Estes procedimentos de segurança devem estar devidamente padronizados por meio de manuais e cartilhas elaboradas pelo síndico ou administradora do prédio.

 

Monitore o tráfego de pessoas no condomínio

O controle de visitantes deve ser rigoroso no condomínio. Todo visitante ou prestador de serviços, sejam instaladores, fiscalizadores etc, devem se identificar e sua presença deve ser autorizada pelo morador.

 

Defina políticas internas

É importante estabelecer um conjunto de regras próprias no condomínio, que envolvam não só moradores como funcionários, para que todos possam contar com ações preventivas e corretivas. Em seguida é necessário orientar adequadamente todos os envolvidos, desde moradores até funcionários e equipes de segurança, e o mais importante: cumpra os procedimentos determinados por meio de punições adequadas e proporcionais para quem desrespeitar as regras.

 

Utilize sistemas eletrônicos de segurança

Muitos problemas de segurança em condomínios, como controle de fluxo de pessoas e procedimentos emergências podem ser resolvidos com aplicação de tecnologia de ponta. Aposte em identificadores, câmeras, App para condomínio, etc.

 

 

 

 

E aí, curtiu o conteúdo? Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e acessar nosso site para acompanhar um novo artigo de blog toda semana!